Após gol decisivo no Fla-Flu, Igor Julião se coloca à disposição de Roger Machado para atuar em outras posições




Igor Julião (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Jogador garantiu que pode atuar em quatro posições

Autor do gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (14), no Maracanã, o lateral-direito Igor Julião mostrou versatilidade ao atuar como meia. Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o defensor se colocou à disposição do técnico Roger Machado para jogar em outras posições. O jogador garantiu que pode desempenhar as funções de “lateral, volante, meia ou ponta”.

– Eu sempre tive mais facilidade na parte ofensiva, então no começo da carreira eu cheguei a fazer essa função de meia, sempre me senti bem. Sou lateral de formação, mas agora não existe mais posição fixa no futebol. Dá para jogar de lateral, volante, meia, ponta, depende das situações e da necessidade de cada treinador, o que cada jogo apresenta… A versatilidade ajuda bastante e, claro, ter exercido algumas funções no início da carreira facilita a adaptação – disse Igor Julião.

Igor Julião ainda afirmou que não foi pego de surpresa com o pedido do técnico Roger Machado para que ele atuasse como meia no segundo tempo do Fla-Flu. O lateral-direito revelou que já havia conversado com o treinador sobre a possibilidade de ser deslocado para o meio-campo.

– É um grande treinador, muito estudioso, já deu pra perceber nesse pouco tempo de trabalho. Ele conversou comigo e com todos os outros atletas, perguntou onde cada um se sentia melhor em campo, se podíamos exercer outras funções, se já havíamos exercido tais funções anteriormente… Então pudemos ter essa troca de ideias, que acabou fazendo grande diferença. Achei muito interessante e ele passou uma grande confiança a todos. Tudo que fazemos em campo é treinado, conversado, então já era uma alternativa de jogo que tínhamos em mente, dependendo de como o clássico se apresentasse. Que bom que conseguimos colocar em prática da melhor forma possível – revelou o jogador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Agenda do Fluminense:

4ª rodada da Taça Guanabara

20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – Local indefinido

5ª rodada da Taça Guanabara

23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende

6ª rodada da Taça Guanabara

26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

7ª rodada da Taça Guanabara

30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

Jogos da 3ª rodada da Taça Guanabara

Sábado (13/03)

15h30

Madureira 0x0 Resende – Conselheiro Galvão

18h

Vasco da Gama 2×2 Nova Iguaçu – São Januário

21h05

Bangu 0x0 Botafogo – Nilton Santos

Domingo (14/03)

15h30

Portuguesa 0x1 Volta Redonda – Luso-Brasileiro

18h

Flamengo 0x1 Fluminense – Maracanã

Segunda-Feira (15/03)

Boavista 1×1 Macaé – Elcyr Resende

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE