Após goleada em clássico, Henrique mantém pés no chão e projeta evolução do Fluminense




O Fluminense começou a temporada com o pé direito e recuperou a confiança da torcida após a pífia reta final do Brasileirão 2016. No entanto, para o zagueiro Henrique, o time ainda precisa melhorar após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na primeira rodada do Campeonato Carioca:

– Temos que matar um leão a cada dia. No início, não é porque o Vasco perdeu, e o Fluminense venceu que quer dizer algo. Tanto a nossa equipe, quanto a do Vasco, como todas as outras têm muito a melhorar ainda. Acho que vai melhorando aos poucos. A pré-temporada hoje é muito curta para você trabalhar o estilo, para ter os dias de preparação física, técnica, tática. Então, acho que tem muito a evoluir, acontecer. Não podemos nos iludir com o resultado. Mas acho que foi um resultado bom, em que viemos nos dedicando desde o início para que estivéssemos preparados. Foi um jogo de muita intensidade, de muitas equipes fortes, de qualidade. Estávamos bem preparados, e dentro do que o Abel passou pra gente, conseguimos pôr bem em prática dentro de campo. Claro que ainda faltam detalhes que podemos corrigir para diminuí-los.

Sobre o fim de 2016, Henrique nega que tenha vontade alma ou vontade ao time tricolor. Na opinião do zagueiro, o time se esforçava, mas as coisas não aconteciam como o planejado.

– Sem alma é meio forte. Tinha jogos que, naquela sequência sem vitória, acho que jogamos bem. Não faltou alma nem entrega. Era uma situação difícil, em que a bola não entrava. Às vezes, naqueles 10 jogos, que não sonhamos em fazer. Foi um pensamento coletivo. Ninguém entendi o que estava acontecendo. Ainda bem que saímos dessa. Faltou um pouco mais de alma. Mas empenho tivemos do início ao fim – declarou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com