Após grave contusão, Léo Pelé vibra com volta por cima




leonardo

Contrariar previsões é uma grande virtude que Léo Pelé tem aprendido no Fluminense. Depois de um segundo semestre em 2015 de emoções variadas, o lateral-esquerdo começa 2016 em alta.

Logo no início de setembro do ano passado, a jovem promessa começou a treinar com o time de cima. Bom de bola, foi rapidamente relacionado pelo então técnico Enderson Moreira. Não chegou a estrear logo em seu primeiro jogo. Léo só veio a ser titular na “fogueira”.

Em um momento ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Léo foi escalado como titular contra o Sport e Palmeiras. Dois resultados ruins nesses jogos fizeram com que o técnico Enderson Moreira fosse demitido e Eduardo Baptista fosse contratado.

O novo treinador assumiu e manteve o garoto. Foram mais quatro confrontos. Entre esses, os de ida e volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. No segundo duelo, em Porto Alegre, todo o time do Flu jogou bem, e o empate por 1 a 1 garantiu a classificação para as semifinais.

A boa atuação incluía Léo Pelé. O que a comissão técnica não sabia é que ele jogou todo o segundo tempo com o pé esquerdo fraturado. Não queria sair de jeito nenhum. Deixou a Arena do Grêmio caminhando com o auxílio de muletas. O único ponto baixo da noite tricolor.

– Foi bastante difícil, bastante difícil. Estava vindo bem, focado, buscando espaço. Quando cheguei no hotel, me derramei em lágrimas, porque parecia que era um futuro que estava indo por água abaixo. Mas o treinador chegou em mim, deu conselho, Diego Cavalieri, Fred, os garotos de Xerém. Me deram força, consegui superar e consegui uma recuperação maravilhosa.

O episódio fez com que Eduardo Baptista olhasse para Léo com mais atenção. Ainda na Arena do Grêmio, Léo disse para os dirigentes que jogaria domingo, quatro dias depois, contra o Santos, mesmo com o pé lesionado. Não deu.

Mas Léo Pelé se recuperou antes do esperado. A expectativa era que ele só retornasse em 2016, só que o lateral conseguiu jogar durante 45 minutos contra o Internacional, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador começa a temporada pronto para voar e livre de qualquer problema físico.

– Estou zerado, sinto mais nada no pé, só buscar a parte física para fazer uma boa temporada. No começo também pensava que tinha perdido tempo e espaço. Mas tudo tem momento certo, hora certa. Procurei me concentrar para me destacar em 2016 com uma boa temporada – comentou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com