Após mostrar sua força, Liga manda recado: “A intenção é se tornar Nacional”




Liga

Os dirigentes dos clubes que participam da Primeira Liga na última sexta-feira, na sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Marcado previamente, o encontro definiria estratégias que a entidade iria tomar com relação à queda de braço que travava com a CBF. Mas a aprovação da maior entidade do futebol brasileiro, na noite da última quinta-feira, fez com que a reunião tivesse, principalmente, um caráter festivo.

O foco do encontro virou-se para a organização da disputa do próximo ano. A busca por patrocinadores e também o ajuste da competição ao calendário também esteve em pauta.

O presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares, se mostrou aliviado com a aprovação da CBF e ainda reforçou a intenção de organizar a principal competição do país, o Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, vários clubes já manifestaram interesse de se integrarem à Liga.

– A CBF atravessa um momento de transição, e estamos dando todo o apoio. A tendência é que, no futuro, a CBF tome conta, com toda competência e carinho, do futebol da seleção brasileira. A intenção da Liga é evoluir e se tornar uma Liga Nacional. Estamos felizes com esse acordo, e outros clubes que não fazem parte da Liga já se manifestaram e demonstraram interesse em se juntar a nós. Esperamos que todos os grandes clubes venham, como os de São Paulo, e os de outros estados também – declarou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com