Após onze rodadas do Brasileirão, Fluminense tem a pontuação mais baixa da história




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



O Fluminense conquistou apenas 6 pontos em 33 possíveis no Campeonato Brasileiro e depois de 11 rodadas o clube possui a pontuação mais baixa da história. Desde 1996, quando a vitória começou a valer 3 pontos, o Tricolor sempre conseguiu pontuar mais do que neste ano de 2024.

A pontuação deste Brasileirão não é tão abaixo das campanhas que fizeram o Tricolor lutar contra o rebaixamento. Em 1997, o time conquistou 8 pontos e terminou descendo de divisão. Nos anos de 2008 e 2009, nos quais o clube lutou contra a degola, o Fluminense teve 9 e 10 pontos ganhos respectivamente.

Já na campanha de 2013, o Tricolor teve o melhor aproveitamento e conquistou 13 pontos. Em 2019, que também tinha Fernando Diniz, o time teve 9 pontos ganhos e também estava na zona de rebaixamento. Marcão assumiu a equipe, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, e conseguiu livrar o Fluminense do rebaixamento.

No dia de ontem (24), o técnico Fernando Diniz foi demitido e deixou o clube em situação crítica na lanterna do Brasileirão. O fato similar ao ano de 2019 pode oferecer ao torcedor uma crença de dias melhores ao Fluminense que se agarra ao que Marcão já conseguiu realizar no comando técnico do Tricolor.

Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Vitória, no Maracanã, às 19h, na próxima quinta-feira (27). O jogo é de suma importância ao Tricolor, pois enfrenta um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com