Após revés, Roger Machado lamenta chances desperdiçadas pelo Fluminense: “A bola pune”




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Treinador admitiu que o Fluminense encontrou dificuldades na partida desta terça-feira

Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 2 a 1 para o Junior Barranquilla (COL), na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, o técnico Roger Machado lamentou as chances desperdiçadas pelo Fluminense no primeiro tempo. O treinador enfatizou que o Tricolor acabou punido pela ineficiência na definição das jogadas.

– Foi um bom primeiro tempo. O problema é que a bola pune. As oportunidades que tivemos não conseguimos transformar em gols e foram grandes oportunidades. Sofremos gol em um rebote de bola parada e em um gol de transição. Não vi a gente sentir tanto emocionalmente. Nos mantivemos na partida, tanto que no segundo tempo conseguimos o nosso gol e equilibramos as forças. No jogo físico os nossos jogadores mais técnicos acabaram sentindo um pouco. Disse para os nossos atletas no intervalo que precisávamos nos adaptar ao jogo. O Junior foi um time rápido, forte e potente que nos surpreendeu na transição – disse Roger Machado.

Apesar do resultado negativo, Roger Machado afirmou que o Fluminense precisa manter a confiança para a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O treinador ressaltou que o momento pede foco para corrigir os erros.

– O resultado de hoje não atrapalha em nada a sequência porque não podemos permitir que atrapalhe. É uma competição muito dura. É ter a cabeça boa, saber onde errou, onde tem que evoluir e virar a chave amanhã, porque a decisão (do Carioca) está aberta – completou o treinador.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na liderança do Grupo D, com 8 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo River Plate (ARG), que enfrentará o Independiente Santa Fe (COL) nesta quarta-feira (19).

O Tricolor volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (25), diante do River Plate, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O time das Laranjeiras precisará de um empate contra a equipe argentina para se classificar às oitavas de final da competição continental.

Agora, o Fluminense volta as suas atenções para o clássico decisivo contra o Flamengo, no próximo sábado (22), às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela volta da final do Campeonato Carioca. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 8 5 2 2 1 7 6 1 53
2 River Plate River Plate 6 4 1 3 0 4 3 1 50
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 6 5 1 3 1 6 6 0 40
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 2 4 0 2 2 3 5 -2 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com