Após ser anunciado pelo Zenit-RUS, Wendel, ex-Fluminense, é vítima de racismo






Volante foi alvo de racismo após ser anunciado pelo clube russo

Nesta terça-feira (06), o Zenit, da Rússia, anunciou contratação do volante Wendel, ex-Sporting e Fluminense. Mas o meio-campista brasileiro teve que lidar com um fato lamentável: ao ser anunciado, torcedores do clube russo postaram comentários racistas contra o jogador.

Essa não é a primeira vez que acontece no Zenit. O atacante brasileiro Malcom, ex-Corinthians, também sofreu insultos racistas quando entrou em campo pela equipe russa.

Wendel, de 23 anos, foi negociado por 20,3 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões na cotação atual), e pode receber até quatro milhões de euros em premiações. O Fluminense calcula que a venda do volante pode render quase R$ 10 milhões aos cofres do clube.

O meio-campista fez sua estreia no Tricolor em abril de 2017. Ao todo, ele disputou 41 partidas pelo time das Laranjeiras, marcando seis gols.

Se mudando para Portugal em 2018, Wendel fez 79 jogos oficiais e marcou seis gols com a camisa do Sporting. Ele ainda conquistou dois títulos: uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com