Moleque de Xerém vive a expectativa de estrear como profissional do Fluminense
Em uma semana marcada por dúvidas no meio-campo, um nome ganhou destaque no Fluminense: o jovem Alexsander, de 18 anos. Após período na Seleção Brasileira Sub-20, o moleque de Xerém voltou a treinar entre os profissionais no CT Carlos José Castilho e virou mais uma alternativa para o duelo decisivo contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Alexsander é primeiro volante e se destaca pela qualidade técnica. Ele foi integrado aos treinamentos do time principal antes mesmo da saída de Nonato e foi relacionado para a partida contra o Santos, no início de agosto. Neste período, tem sido acompanhado de perto pelo técnico Fernando Diniz.
– Nossas conversas sempre foram muito positivas, muito abertas. Ele está sempre me passando confiança, disse pra eu me sentir à vontade e fazer o que eu estava acostumado a fazer de melhor na base, pois as coisas iriam acontecer naturalmente. O trabalho do professor Diniz é excelente e ele passa bastante confiança para toda a equipe. Sua tática é muito interessante, ele tem um estilo de jogo que gosto. Creio que vou evoluir muito ainda e aproveitar as oportunidades e os ensinamentos – disse Alexsander, em entrevista concedida ao jornal “Lance!”.
Titular da Seleção Brasileira Sub-20, Alexsander é tratado internamente como uma grande promessa e vive a expectativa da estreia como profissional. Diante da ausência de André contra o Corinthians, o volante corre por fora por uma oportunidade na decisão desta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena.
– Esperança eu sempre tive e eu venho me dedicando muito para quando a minha oportunidade surgir eu possa aproveitá-la da melhor maneira possível. Eu preciso estar preparado, independentemente de quando vá acontecer. E isso que tenho procurado fazer nos treinamentos e no dia a dia – concluiu o volante.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

