Governo do Rio montará um hospital de campanha no Estádio do Maracanã
Nesta quinta-feira (26), o Governo do Estado do Rio de Janeiro vistoriou o complexo do Maracanã, cedido por Flamengo e Fluminense, e decidiu utilizar praticamente todo o espaço para a construção de um hospital de campanha em meio à crise causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo jornal “O Globo”.
Após visitarem o local, os integrantes do governo sinalizaram aos clubes que vão aproveitar todo o espaço, a começar pelo estádio Célio de Barros, mas também adentrar para o complexo do estádio em si, com uso de salas e camarotes para o pessoal da saúde trabalhar.
O gramado do Maracanã ainda não teve o martelo batido para a instalação da estrutura, mas está à disposição da Secretaria Estadual de Saúde. O Flamengo entendia que a parte interior e o Célio de Barros teriam espaços suficientes, mas não se opõe a nada. Ao lado do Fluminense, o outro clube permissionário, houve sinal verde para a requisição dos órgãos públicos.
A única questão é que os clubes fecharam o Maracanã com a paralisação do futebol e minimizaram os custos do estádio ao máximo. Agora, fica a dúvida se o governo estadual vai assumir as despesas pela utilização neste período.
Flamengo e Fluminense já dão como certa a renovação da permissão de uso do estádio em abril, quando vence o atual contrato, por mais 180 dias. A ideia é firmar uma parceria de longo prazo por 35 anos, mas para isso deve ser lançado novo edital.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
