Após vitória contra o Sport, Roger Machado explica critério usado para definir a escalação do Fluminense e nega que tenha feito testes




Roger Machado (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Roger Machado justificou as suas escolhas na partida deste sábado

Em entrevista concedida após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Sport, na noite deste sábado (10), na Ilha do Retiro, o técnico Roger Machado explicou o critério usado por ele para definir a escalação do Tricolor. O treinador explicou que optou “por colocar os jogadores mais experientes e dar-lhes a responsabilidade”. O comandante tricolor ainda negou que tenha feito testes na equipe.

– A opção foi por colocar os jogadores mais experientes e dar-lhes a responsabilidade nesse jogo em que entramos com muitos jogadores diferentes dos que habitualmente têm jogado. Com relação à estratégia, não lançar mão de todas as nossas peças de velocidade de início. Com Cazares, Paulo e Nenê. Para no segundo tempo lançar jogadores mais agudos. E proporcionar a entrada de jogadores como Matheus, dando mais minutos, sabendo que ele tem vitória pela força e pela velocidade pelo lado. E tem alternado de estar pelo sub-23 e pelo principal. Não dá para queimar etapas com ele. Deixei o Kayky no banco para a entrada de João, Gustavo, Matheus. Agora é a vez de eles darem a frente – disse Roger Machado.
– Eu não fiz teste nenhum. Os jogadores que eu coloquei em campo são jogadores das suas respectivas funções. Eu só oportunizei as chances que eles pudessem estar em campo. O Lucca originalmente era um jogador de ataque, o Nenê é um ponta-esquerda, o Martins é um ponta-esquerda também, o Gustavo jogava atrás do centroavante, o João Neto naturalmente é um jogador de ataque. Não foram testes, foram oportunidades para esses jogadores, esses meninos que começam a pedir passagem. E a gente tem que saber entender o processo também. Terá momentos que será preciso dar um passo atrás para novamente dar dois para frente – completou o treinador tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 17 pontos ganhos e subiu momentaneamente para a sétima colocação. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (17), diante do Grêmio, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada.

Agora, o time de guerreiros volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (13), às 19h15 (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, no Estádio Nueva Olla, em Assunção, em confronto válido pela ida das oitavas de final da competição continental.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Décima Primeira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (10/07)

16h30

Palmeiras 3×2 Santos – Allianz Parque

Grêmio 0x0 Internacional – Arena do Grêmio

17h30

Athletico-PR 2×2 RB Bragantino – Arena da Baixada

19h

São Paulo 1×0 Bahia – Morumbi

América-MG 0x1 Atlético-MG – Independência

Sport 1×2 Fluminense – Ilha do Retiro

Domingo (11/07)

11h

Juventude x Atlético-GO – Alfredo Jaconi

18h15

Flamengo x Chapecoense – Maracanã

Cuiabá x Ceará – Arena Pantanal

20h30

Fortaleza x Corinthians – Arena Castelão



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com