Treinador rasgou elogios à atuação do Fluminense
O técnico Odair Hellmann gostou do que viu na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, de virada, na noite deste sábado (05), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador elogiou a atuação de sua equipe. Ele destacou que o Tricolor soube aproveitar a vantagem numérica e teve paciência para furar a retranca do time paranaense.
– O jogo teve dois momentos distintos, que foi o “11 contra 11” e o depois da expulsão. Mesmo no “11 contra 11” e mesmo saindo atrás do placar, se eu não me engano, a jogada de perigo talvez tenha sido só o gol no primeiro tempo. Mesmo no primeiro tempo, nós já tínhamos tido o pênalti para empatar, criado situação até para abrir o placar, e mesmo com a adversidade de não fazer 1 a 1 no pênalti, a equipe teve maturidade, tranquilidade, equilíbrio para continuar jogando e produzir as situações de jogo. A equipe foi madura, equilibrada, e depois, quando teve a superioridade numérica, se impôs em todos os aspectos dentro do campo de jogo. Todo time que tem um jogador a menos, às vezes sofre menos, às vezes sofre mais. Hoje o Athletico não conseguiu jogar, não conseguiu criar situações, porque nós continuamos ou até melhoramos o aspecto de manutenção de posse, com paciência, de desequilibrar a equipe adversária de um lado para o outro, de encontrar espaços por dentro e por fora, porque eles baixaram as linhas de marcação, fecharam o centro do campo. Nós tínhamos que ter paciência, não lentidão, mas paciência para desequilibrar esse sistema de bloco muito fechado, muito compacto e, por isso também, as opções de jogadores que fiz hoje para que a gente pudesse, através de passes, movimentos curtos, fazer essa superioridade no placar. E foi assim que a equipe fez. Foi uma partida soberana em todos os aspectos – analisou o treinador tricolor.
Vale lembrar que o Fluminense atuou com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Heleno cometeu falta dura em Michel Araújo e recebeu o segundo cartão amarelo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 39 pontos ganhos e subiu provisoriamente para a 4ª colocação do Brasileirão. Nesta rodada, o Fluminense ainda pode ser ultrapassado por Internacional e Grêmio, que entram em campo neste domingo (06).
O time das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo (13), contra o Vasco da Gama, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. O clássico será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
