Após vitória sobre o Audax, Fernando Diniz quebra o silêncio sobre a polêmica do pênalti desperdiçado contra o Botafogo




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Comandante tricolor decidiu colocar um ponto final no assunto 

De volta após cumprir suspensão, o técnico Fernando Diniz comandou o Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Audax, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista concedida após a partida, o treinador comentou pela primeira vez sobre a polêmica acerca do pênalti desperdiçado por Lucas Calegari na derrota para o Botafogo. O treinador admitiu que a decisão de campo que definiu o lateral como a responsável pela cobrança “foi um erro”.

– Foi uma decisão que passou, uma decisão de campo que não devia ter acontecido, mas já passou. Não tem muita polêmica. Aconteceu aqui, foi um erro. Não é uma obediência cega. Os caras são muito disciplinados, temos um entrosamento muito grande. Não é por conta de um erro que teve uma quebra, uma indisciplina. Tomaram uma decisão equivocada. Teve um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. Tinha algo a ser seguido – disse Fernando Diniz.
– O mesmo que vai fazer o gol de pênalti é o mesmo que vai errar. O mais importante é que serviu para nos unir mais. Foi conversado um monte de coisa que conversamos internamente e não vou falar aqui. Mas serviu para melhorar as coisas como time – acrescentou o comandante tricolor.