Araújo, ex-atacante do Flu, se aventura na política




A participação do atacante Araújo em um partido político tem dado muito o que falar. Após assinar na última sexta-feira a ficha de filiação do Partido Solidariedade (SD), os boatos de que o jogador – com passagem pela Seleção Brasileira, além de vários clubes como Goiás, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG –  seria um possível candidato a prefeito do município de Caruaru, no interior de Pernambuco, só aumentaram.

Em entrevista exclusiva ao portal GloboEsporte.com, o atacante Araújo, de 38 anos, considerado o maior artilheiro do mundo em 2005 com 33 gols em 33 jogos pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), deixou clara sua intenção sobre o futuro na nova carreira.

– Até o momento eu ainda não penso muito em me candidatar. O que chamou minha atenção logo de cara foram os projetos e os pensamentos que o partido tem. A princípio é isso, meu pensamento é tentar ajudar Caruaru a crescer, ajudar as crianças e os jovens, principalmente na minha área, que é o esporte. Eu já tive esse pensamento antes e por isso me filiei para ajudar dessa forma. Quanto à candidatura, por enquanto eu não penso ainda nessa área, mas estarei à disposição do grupo. Ainda será discutido isso e o que for bom para Caruaru eu farei para ajudar da melhor forma possível – disse Araújo.

Surpreso com a grande repercussão sobre a entrada dele no meio político, Araújo agradeceu a aceitação de todos e revelou que as várias mensagens recebidas de todos os lugares do Brasil servem como motivação para ele seguir com os novos projetos.

– Eu não esperava uma aceitação tão grande. Tanto é, que de segunda-feira pra cá, eu recebi várias mensagens do pessoal de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e de Caruaru. Então, para mim isso foi muito gratificante e até motivante, porque muitos me ligaram dando força e isso é fruto de um trabalho, não só profissional, como pessoal e de cidadão também – declarou Araújo.

Assim como todo atleta se espelha em um ídolo quando está começando a carreira, com Araújo não foi diferente. Dando os primeiros passos na política, o atacante afirmou que tem o ex-jogador e agora Senador do Rio de Janeiro pelo PSB, Romário, como uma inspiração.

– Com certeza Romário me inspira bastante. Eu acompanhei a época que ele era deputado, e as pessoas falavam que ele fazia muito pelo povo, principalmente ajudando os deficientes e também atuante na área de esportes. Então não foi à toa que ele foi eleito Senador e isso nos inspira também por ele ter vindo de uma família humilde, assim como eu vim. Só nós sabemos as dificuldades e por isso temos vontade de ajudar o povo, que luta para realizar os sonhos.

Além do tema “política”, Araújo também falou sobre projetos sociais, clubes por onde passou e sobre o futuro dele no futebol; confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.

Carreira no futebol

Araújo foi formado nas categorias de base do Porto de Caruaru, de onde foi vendido para o Goiás em 1997. Na equipe Esmeraldina, ele ascendeu para o futebol, chegando a Seleção Brasileira. Depois, ele se transferiu para o futebol japonês, se destacando no Gamba Osaka. De volta ao futebol brasileiro, em 2006, o atacante vestiu a camisa de clubes de expressão nacional como Cruzeiro, Fluminense, Náutico, Atlético-MG e novamente voltou para o Goiás, mas sem o mesmo brilho. Ele ainda teve uma passagem pelo Al-Gharafa do Qatar. Atualmente está sem clube.

Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação

Explosão Tricolor