Árbitro escalado para Fluminense x LDU já aplicou 10 cartões vermelhos em final na Argentina






Facundo Tello vai comandar Fluminense x LDU

A Conmebol divulgou a equipe de arbitragem que vai conduzir o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, entre Fluminense e LDU, nesta quinta-feira, no Maracanã. O argentino Facundo Tello, de 42 anos, será o árbitro da partida.

Facundo Tello já apitou dois jogos do Fluminense: em 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, pela Pré-Libertadores, e em 2021, no triunfo sobre o Cerro Porteño por 2 a 0, no Paraguai.

Também em 2022, Facundo Tello ficou conhecido por distribuir 10 cartões vermelhos na final do Troféu dos Campeões da Argentina, depois que o então meio-campista do Racing, Carlos Alcaraz, provocou uma confusão na frente dos torcedores do Boca Juniors com sua comemoração do gol da vitória.

Ao todo, sete cartões vermelhos foram mostrados aos jogadores do Boca Juniors e três do Racing.

Tello também esteve presente na Copa do Mundo do Catar e levantou polêmica. Após a eliminação de Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo, o meia Bruno Fernandes reclamou de um pênalti não marcado sobre ele no primeiro tempo contra o Marrocos e reforçou as críticas portuguesas à escalação do árbitro argentino.

– Isso é minimamente estranho, porque temos árbitros que apitam Liga dos Campeões, e se têm qualidade e nível para apitar Liga dos Campeões também têm para estar aqui. E esses árbitros não apitam Liga dos Campeões, não estão habituados a esse nível de jogo – declarou o português.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com