Árbitro justifica expulsão de Freytes após apito final do Fla-Flu
Na tarde desta quinta-feira, a FERJ divulgou a súmula do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo, disputado na última quarta-feira, no Maracanã. No documento, o árbitro Yuri Elino justificou a expulsão do zagueiro Freytes após o apito final do Fla-Flu.
De acordo com o juiz, o defensor do Fluminense recebeu cartão vermelho direto por “se dirigir ao adversário (Luiz Araújo) de maneira hostil, com o dedo em riste no rosto do mesmo e golpear este atleta, com o seu antebraço, na altura do pescoço.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/1/Q/p4L6OBQKWSQ4RA38LAUA/gl8h3powgaa9awy.jpg)
As rusgas começaram aos 34 minutos do segundo tempo. Após o segundo gol do Flamengo, Luiz Araújo passou pelo banco do Fluminense e gritou “aqui é Flamengo”. Freytes levantou e bateu boca com o atacante. Depois, Mano Menezes e o Luiz Araújo também trocaram farpas. O atacante rubro-negro mostrou a taça da Copa do Brasil para o treinador tricolor.
Após o fim da partida, o árbitro Yuri Elino foi até a cabine do VAR para assistir à confusão novamente. Ele convocou Thiago Silva, capitão do Fluminense, e comunicou a expulsão do zagueiro Freytes.
Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, também foi expulso porque, de acordo com Yuri Elino, teria dito: “Você só pode estar de sacanagem”.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Inacreditável! Leitura labial mostra conselho de árbitro para atacante do Flamengo
- Coluna: Antijogo impune
- Coluna: Vamos virar, Fluminense!
- Em coletiva, Mano Menezes fala sobre situação de Fuentes, saída de Cano, atuação da arbitragem e cenário para o segundo jogo da final
- Filipe Luís surpreende ao falar sobre o Fluminense: “Esse time foi…”
- Fluminense ganha desfalque para o jogo de volta da final do Carioca
- Tabela do Fluminense na Copa Sul-Americana 2025
- PVC opina sobre declaração de Mano Menezes; leia o texto
- “O Fluminense não é o Vasco”, dispara Mauro Cezar
- FERJ divulga árbitros para os dois jogos da final do Carioca 2025
- Divisão de potes da Copa Sul-Americana 2025
- Gabriel Pirani inicia processo de execução e cobrança de dívida do Fluminense
- Nova fornecedora esportiva no Fluminense?
- US$ 15,2 milhões para o Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA
- Quando o Fluminense voltará a jogar na Copa do Brasil 2025?
- Elenco atualizado do Fluminense para 2025
- Coluna: A decisão ficará para o sócio do Fluminense
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
- Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

