Arthur fala sobre responsabilidade no Sub-17 do Fluminense e ajuda de Ganso, Michel Araújo e Nenê




Arthur e Metinho (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Neste sábado (08), às 15h (de Brasília), o Fluminense estreará no Campeonato Brasileiro Sub-17, contra o Fortaleza, no Estádio de Laranjeiras. Os moleques de Xerém defenderão o título conquistado na última temporada sob o comando do meia Arthur, que é remanescente da “Geração dos Sonhos”, campeã brasileira e vice da Copa do Brasil e da Supercopa em 2020. Aos 16 anos, o jogador se tornou o mais jovem a vestir a camisa tricolor num jogo profissional. O jovem jogador acredita que a experiência no time de cima pode ajudá-lo na liderança de uma equipe que busca manter o alto nível do ano anterior.

– A responsabilidade de manter o desempenho é muito grande. Temos um grupo que já se conhece há anos, isso facilita o trabalho. É sempre importante conviver com os mais experientes. Com eles aprendi os detalhes e assim posso passar para os que ainda não tiveram a oportunidade. Mas eu sei que apesar desta vivência, eu sou um dos mais novos no elenco atual do Sub-17.

Arthur seguirá treinando com o elenco profissional do Fluminense, mas sempre que possível vai descer para disputar partidas pelo Sub-17 e talvez pelo Sub-20. O clube acredita que ficar no elenco principal e ter poucos minutos de jogo pode ser maléfico para o desenvolvimento do atleta. Sobre a experiência com os jogadores profissionais, o meia conta ter se aproximado de três deles.

– Ganso, Michel Araújo e Nenê foram os jogadores experientes que eu mais tive contato dos profissionais, sempre me ajudando, me orientando da melhor maneira possível. Me senti bem acolhido pelos jogadores que eu admiro. Foi um sonho realizado. Trabalhei muito para viver esse momento. Fiquei muito feliz – disse Arthur.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 4 2 1 1 0 3 2 1 66
2 River Plate River Plate 4 2 1 1 0 3 2 1 66
3 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 1 2 0 1 1 2 3 -1 16
4 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 1 2 0 1 1 2 3 -1 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com