Artilheiro da última Copa do Brasil, Nenê fala sobre fase de garçom no Fluminense e exalta entrosamento com Fred




Nenê (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Veterano é o líder em assistências (6) do Fluminense na temporada 2021

O meia-atacante Nenê, de 39 anos, terminou a última temporada como o principal artilheiro do Fluminense com 20 gols, sendo seis deles na Copa do Brasil. Em 2021, no entanto, o veterano tem se destacado por contribuir de outra forma na construção ofensiva. O camisa 77 é o líder em assistências da equipe, assumindo de vez o papel de garçom tricolor. Na atual temporada, já são seis passes para gol, ficando só a um de igualar a marca anterior.

Para Nenê, a mudança de seu estilo de jogo se deve, fundamentalmente, à presença de Fred, que retornou ao Fluminense no meio da última temporada. Antes de o camisa 9 retomar a sua forma ideal, o meia-atacante encontrava mais espaços para infiltrar na área e exercer uma função mais goleadora. Agora, com entrosamento cada vez mais afiado, o camisa 77 tem procurado servir ao centroavante. Uma parceira que ele espera que dê frutos novamente na partida desta quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

– Minha característica sempre foi essa, de dar assistências. No ano passado, realmente eu tive bem mais gols do que passes, mas nessa temporada, com a referência do Fred na frente, algo que não tinha tanto antes, muda um pouco a configuração e tenho atuado mais com assistências. A gente se entende bem. Estou jogando um pouco mais na linha dos volantes, ajudando mais na marcação, funcionando como um tripé. Isso faz com que eu chegue mais de frente na hora do ataque e, consequentemente, o passe vai sobressair mais do que o gol. Então é por isso que nesse ano os números mostram essa diferença – destacou Nenê.

No jogo de ida, realizado na quarta-feira passada (02), no Maracanã, o Fluminense derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols de Fred e Abel Hernández. A vantagem, no entanto, não deve fazer o Tricolor mudar a sua postura em campo, segundo Nenê, que alertou para os perigos do adversário.

– Vai ser uma partida muito difícil, como foi no Maracanã, no primeiro jogo. O time deles é bem organizado, perigoso no contra-ataque, com muita velocidade. Ainda mais no campo deles, sabemos que vão pressionar, até porque estão com dois gols atrás. Então a gente tem que tomar muito cuidado, estar bem focado na parte defensiva e quando a gente tiver com a bola fazer nosso jogo e aproveitar as chances que a gente criar – concluiu o veterano.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Segunda rodada do Brasileirão 2021

Sábado (05/06)

19h

Atlético-GO 2×0 São Paulo – Antônio Accioly

21h

Santos 3×1 Ceará – Vila Belmiro

RB Bragantino 3×3 Bahia – Nabi Abi Chedid

Domingo (06/06)

11h

Fluminense 1×0 Cuiabá – Maracanã

16h

América-MG 0x1 Corinthians – Independência

Fortaleza 5×1 Internacional – Castelão

18h15

Palmeiras 3×1 Chapecoense – Allianz Parque

Juventude 0x3 Athletico-PR – Alfredo Jaconi

20h30

Sport 0x1 Atlético-MG – Ilha do Retiro

Data indefinida

Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com