
Neste sábado, às 15h (de Brasília), o Fluminense estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes diante do Bragantino, no CFA de Jarinú, em São Paulo. A equipe tricolor passou da primeira fase em segundo do Grupo B, com 11 pontos, dois a menos do que o Corinthians. E quem ajudou bastante o Tricolor a seguir vivo na competição foi o atacante Matheus Pato.
Com 25 anos de idade, o centroavante foi o artilheiro do Fluminense na fase inicial do campeonato, com quatro gols e duas assistências em oito jogos. Titular de Marcão e já acionado por Odair Hellmann no início da temporada, ainda no Campeonato Carioca, Pato acredita que a competição pode ser um “trampolim” para a equipe principal.
– A torcida me conhece um pouco por tudo que fiz na base. Sou veloz e artilheiro. Em todos os clubes que passei sempre fiz gols. Podem esperar um profissional com muita vontade de ajudar o Fluminense. Venho jogando bem o Brasileiro Sub-23. Se o Odair precisar, estou pronto – disse o jogador.
Criado nas categorias de Xerém, o atacante já foi emprestado ao Benfica, de Portugal, ao STK Samorim, antigo projeto tricolor na Eslováquia, ao Tupi-MG, Cuiabá e Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. O contrato com o Fluminense é válido até dezembro deste ano, e seu estafe e a diretoria já iniciaram conversas sobre uma possível renovação, mas ainda não chegaram a um denominador comum.
Confira a agenda tricolor nos próximos três jogos no Brasileirão da Série A:
23ª rodada
30/11 – Segunda-feira – 20h – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã
24ª rodada
05/12 – Sábado – 19h – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã
25ª rodada
14/12 – Segunda-feira – 20h – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com