Artilheiro do time de aspirantes do Fluminense, Matheus Pato se coloca à disposição de Odair Hellmann: “Estou pronto”




Matheus Pato (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Neste sábado, às 15h (de Brasília), o Fluminense estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes diante do Bragantino, no CFA de Jarinú, em São Paulo. A equipe tricolor passou da primeira fase em segundo do Grupo B, com 11 pontos, dois a menos do que o Corinthians. E quem ajudou bastante o Tricolor a seguir vivo na competição foi o atacante Matheus Pato.

Com 25 anos de idade, o centroavante foi o artilheiro do Fluminense na fase inicial do campeonato, com quatro gols e duas assistências em oito jogos. Titular de Marcão e já acionado por Odair Hellmann no início da temporada, ainda no Campeonato Carioca, Pato acredita que a competição pode ser um “trampolim” para a equipe principal.

– A torcida me conhece um pouco por tudo que fiz na base. Sou veloz e artilheiro. Em todos os clubes que passei sempre fiz gols. Podem esperar um profissional com muita vontade de ajudar o Fluminense. Venho jogando bem o Brasileiro Sub-23. Se o Odair precisar, estou pronto – disse o jogador.

Criado nas categorias de Xerém, o atacante já foi emprestado ao Benfica, de Portugal, ao STK Samorim, antigo projeto tricolor na Eslováquia, ao Tupi-MG, Cuiabá e Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. O contrato com o Fluminense é válido até dezembro deste ano, e seu estafe e a diretoria já iniciaram conversas sobre uma possível renovação, mas ainda não chegaram a um denominador comum.



Confira a agenda tricolor nos próximos três jogos no Brasileirão da Série A:

23ª rodada

30/11  – Segunda-feira – 20h – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã

24ª rodada

05/12 – Sábado – 19h  – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã

25ª rodada

14/12 – Segunda-feira – 20h  – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE