As possíveis formações do Fluminense para 2016




Eduardo Baptista e Fred terão papeis fundamentais em 2016 (Foto: Fluminense FC)
Eduardo Baptista e Fred terão papeis fundamentais em 2016 (Foto: Fluminense FC)

Depois de uma avalanche de perebas em 2015, o Fluminense parece que está no caminho certo para entrar em 2016 com um time renovado, oxigenado e com uma boa qualidade técnica.

Na zaga, o Henrique, que só falta assinar o contrato, tem tudo para encaixar bem com o Marlon. Wellington Silva e Léo Pelé devem começar 2016 como titulares. Apesar do Jonathan ser a melhor opção para a lateral-direita, acho que ele não iniciará a temporada como titular. Acredito que a evolução física dele será lenta.

Com relação ao meio de campo, o Edson está disposto a dar a volta por cima. Cícero está muito bem encaixado como segundo volante, Gustavo Scarpa tem tudo para crescer ainda mais e o Diego Souza chega com a banca de ser o novo camisa 10 do Fluminense, o cara que será a referência no setor e ditará o ritmo do time.

No ataque, o Fred segue absoluto na sua oitava temporada com a camisa do Fluminense. Para ajuda-lo, o Eduardo Baptista terá opções interessantes, como por exemplo, o Marcos Junior e o Richarlison. Não podemos descartar o Osvaldo, que anda pegando pesado nas férias para chegar 100% na pré-temporada. Sem lesões e com a parte física em dia, ele pode ser mais um a dar a volta por cima no Fluminense.

Prováveis formações para o início da temporada:

1ª Formação → Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Léo Pelé; Edson e Cícero; Diego Souza, Gustavo Scarpa e Richarlison; Fred

2ª Formação → Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Léo Pelé; Edson e Cícero; Diego Souza, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Fred

Formação reserva → Julio Cesar; Jonathan, Nogueira, REFORÇO e Giovanni; Pierre e Douglas; Eduardo, Osvaldo e Marcos Junior (Richarlison); Samuel

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Espero que o Henrique assine logo, pois futebol é algo muito dinâmico “$$$$$$$$”… Mesmo com a provável chegada do Henrique, o Fluminense terá que correr atrás de outro zagueiro. Pelo que tenho sentido, parece que o ciclo do Gum nas Laranjeiras está encerrado.

2 – E o Jean ainda pode acabar permanecendo no Fluminense… Acho uma boa! Jean, Cícero, Diego Souza e Gustavo Scarpa seria um baita meio-campo!

3 – A diretoria está montado um time de verdade e o elenco anda sendo reforçado. Se o treinador fizer a parte dele, o Fluminense poderá ir longe em 2016.

4 – A venda do Biro Biro continua um verdadeiro mistério. Ninguém do clube confirmou oficialmente os valores da negociação com o clube chinês. Não consigo acreditar que um dos destaques da Série A tenha saído por R$ 5,5 milhões (o Flu ficou com a metade). Detalhe: pagamos R$ 10 milhões pela metade dos direitos econômicos da revelação da Série B. Isso tem que ser detalhadamente explicado.

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com