As preocupações do Fluminense para o clássico contra o Vasco – Brasileirão 2025



Vasco da Gama e Fluminense Football Club
Vasco da Gama e Fluminense Football Club

Brasileirão 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

As preocupações do Fluminense para o clássico contra o Vasco – Brasileirão 2025

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Esquisito pra caramba esse papo de clássico em plena segunda-feira, mas ao mesmo tempo, achei legal, pois o primeiro dia útil da semana costuma ser sonolento. Sendo assim, esse Fluminense Football Club e Vasco, pelo Brasileirão 2025, tem tudo para agitar o Maracanã.

Sobre o duelo contra a equipe comandada pelo Fernando Diniz, não tenho dúvida alguma de que será um bom teste para o Luis Zubeldía. O Vasco está embalado, possui uma das melhores campanhas do returno, acertou a sua defesa, o meio de campo sabe jogar e o ataque está muito bem, ou seja, é um outro time.

Luis Zubeldía - Fluminense Football Club
Luis Zubeldía – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Pontos fortes do Vasco

A rapaziada do Zubeldía terá que “entrar ligada no 220”. O comandante argentino vai ter trabalho na questão de tentar neutralizar os laterais Paulo Henrique e Lucas Piton, e, principalmente, o atacante Rayan, que é canhoto, mas costuma atuar pela direita e ainda executa a função de centroavante em algumas ocasiões.

Rayan - Vasco da Gama
Rayan – Vasco da Gama

Sinal de alerta ligado no Fluminense

Diante dos pontos fortes do Vasco, o sinal de alerta no Fluminense está ligado. O Samuel Xavier tem deixado alguns espaços. Já o Renê costuma apresentar muita dificuldade quando encontra pela frente um lado direito adversário mais qualificado.

Sendo assim, mais do que nunca, o Canobbio e o Kevin Serna serão de extrema importância na questão da marcação. Eles terão que ajudar os laterais na missão de bloquear os avanços do Paulo Henrique e Lucas Piton, mas sempre é bom lembrar o seguinte: atacar também é uma forma de frear o ímpeto adversário.

Variação tática

Eu não descartaria de o Fluminense entrar com quatro no meio de campo. Um losango com o Hercules à frente da zaga, Martinelli pela direita, Canobbio pela esquerda e Lucho Acosta encostado na dupla de ataque. Isso poderia ser uma variação tática a ser considerada de acordo com as circunstâncias do jogo.

Canobbio - Fluminense Football Club
Canobbio – FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Pedido

Para encerrar, um pedido ao técnico Luis Zubeldía: John Kennedy no comando do ataque para dar intensidade ao time desde o início, força, velocidade e incômodo ao sistema defensivo vascaíno.

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com