
As prioridades do Fluminense
(por Vinicius Toledo)
Copa do Brasil deixada de lado
Fala, galera tricolor! Todo mundo “p” da vida. E com razão, né? Quatro lambadas seguidas, ladeira abaixo e nada de reforço expressivo.
Na próxima quarta-feira, 30 de julho, o Fluminense Football Club volta a campo para encarar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Será a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O que esperar?
Sendo bem sincero e direto: eu colocaria um time totalmente reserva, ou melhor, eu abriria mão da competição. Sim, deixaria a Copa do Brasil de lado. O Fluminense não tem elenco para disputar três competições ao mesmo tempo.
Além disso, a torcida tem que ser bem realista: a chance de ir longe na segunda competição mais importante do futebol brasileiro é quase zero, considerando o atual elenco disponível. Sendo assim, não acho uma boa gastar energia, em especial, dos jogadores mais velhos, com algo que não tem futuro.
A questão financeira da Copa do Brasil é algo importante, mas com a premiação arrecadada na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, cerca de US$ 60 milhões, o Fluminense pode se dar ao luxo de abrir mão do torneio nacional para priorizar o Brasileirão e tentar buscar a Copa Sul-Americana.

Brasileirão como prioridade número um
Portanto, acredito que priorizar a recuperação no Brasileirão seja a prioridade número um. Sendo assim, não dá para dar sopa pro azar. O time já caiu para a décima segunda colocação. Ok, tem dois jogos a menos, porém, vale lembrar que são contra o bom Mirassol e o Ceará, que derrubou o Cruzeiro em pleno Mineirão.
Chance na Copa Sul-Americana
Largar a Copa do Brasil não significa apenas focar no Brasileirão. Na verdade, visa também chegar mais inteiro para os confrontos contra o América Cali, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pois é, se ainda resta uma pequena chance de título nesta temporada, ela está na competição continental, porém, o Fluminense vai precisar de dois reforços de qualidade, caso contrário, ficará no meio do caminho.

Aposta
Ficar “quebrando a cabeça” com três competições não é uma opção inteligente. Brasileirão sempre será a prioridade. O caminho é apostar em uma das Copas a partir de agora e correr atrás para melhorar a qualidade do elenco, em especial, com as chegadas de um meia de criação e um centroavante. A minha aposta é a Copa Sul-Americana. E a sua?
Curtinhas
- Minha escalação para os jogos contra o Internacional: Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos e Renê; Wallace Davi, Nonato, Isaqui e Lezcano; Keno e John Kennedy
- Minha escalação para o jogo contra o Grêmio: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Bernal, Martinelli, Hércules e Ganso; Serna e Cano
- O Riquelme apresentou dores no adutor direito, mas ele é uma opção que deve ser considerada.
- A formação com três zagueiros só serve com Thiago Silva, Freytes e Ignácio, caso contrário, é melhor entrar com quatro no meio com um volante ficando à frente da zaga.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

