As prioridades do Fluminense




Fluminense Football Club
Fluminense - Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

As prioridades do Fluminense

(por Vinicius Toledo)

Copa do Brasil deixada de lado

Fala, galera tricolor! Todo mundo “p” da vida. E com razão, né? Quatro lambadas seguidas, ladeira abaixo e nada de reforço expressivo.

Na próxima quarta-feira, 30 de julho, o Fluminense Football Club volta a campo para encarar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Será a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O que esperar?

Sendo bem sincero e direto: eu colocaria um time totalmente reserva, ou melhor, eu abriria mão da competição. Sim, deixaria a Copa do Brasil de lado. O Fluminense não tem elenco para disputar três competições ao mesmo tempo.

Além disso, a torcida tem que ser bem realista: a chance de ir longe na segunda competição mais importante do futebol brasileiro é quase zero, considerando o atual elenco disponível. Sendo assim, não acho uma boa gastar energia, em especial, dos jogadores mais velhos, com algo que não tem futuro.

A questão financeira da Copa do Brasil é algo importante, mas com a premiação arrecadada na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, cerca de US$ 60 milhões, o Fluminense pode se dar ao luxo de abrir mão do torneio nacional para priorizar o Brasileirão e tentar buscar a Copa Sul-Americana.

O Fluminense precisa ter coragem para definir prioridades
Fluminense – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Brasileirão como prioridade número um

Portanto, acredito que priorizar a recuperação no Brasileirão seja a prioridade número um. Sendo assim, não dá para dar sopa pro azar. O time já caiu para a décima segunda colocação. Ok, tem dois jogos a menos, porém, vale lembrar que são contra o bom Mirassol e o Ceará, que derrubou o Cruzeiro em pleno Mineirão.

Chance na Copa Sul-Americana

Largar a Copa do Brasil não significa apenas focar no Brasileirão. Na verdade, visa também chegar mais inteiro para os confrontos contra o América Cali, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pois é, se ainda resta uma pequena chance de título nesta temporada, ela está na competição continental, porém, o Fluminense vai precisar de dois reforços de qualidade, caso contrário, ficará no meio do caminho.

Copa Sul-Americana 2025
Copa Sul-Americana

Aposta

Ficar “quebrando a cabeça” com três competições não é uma opção inteligente. Brasileirão sempre será a prioridade. O caminho é apostar em uma das Copas a partir de agora e correr atrás para melhorar a qualidade do elenco, em especial, com as chegadas de um meia de criação e um centroavante. A minha aposta é a Copa Sul-Americana. E a sua?

Curtinhas

  • Minha escalação para os jogos contra o Internacional: Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos e Renê; Wallace Davi, Nonato, Isaqui e Lezcano; Keno e John Kennedy
  • Minha escalação para o jogo contra o Grêmio: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Bernal, Martinelli, Hércules e Ganso; Serna e Cano
  • O Riquelme apresentou dores no adutor direito, mas ele é uma opção que deve ser considerada.
  • A formação com três zagueiros só serve com Thiago Silva, Freytes e Ignácio, caso contrário, é melhor entrar com quatro no meio com um volante ficando à frente da zaga.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário