As prioridades para o Fluminense em 2025




Escudo

As prioridades para o Fluminense em 2025 (por Vinicius Toledo)

Feliz ano novo, galera tricolor! E o nosso Fluminense? Nos gramados, os tricolores terão cinco competições pela frente: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Conmebol Sul-Americana e Super Mundial de Clubes da Fifa.

Já no campo político, o clube terá eleição presidencial no mês de novembro, mas antes, existe a possibilidade de o Fluminense apresentar uma proposta de SAF (Sociedade Anônima de Futebol) aos sócios, que deverá ser aprovada ou não através de uma Assembleia Geral. Sendo assim, o Fluminense precisará de muito equilíbrio, responsabilidade e, principalmente, transparência para blindar o futebol de possíveis brigas políticas.

Sobre o futebol, sou bem pés no chão: na minha visão, as prioridades devem ser uma participação digna Brasileirão e a busca pelo título da Copa Sul-Americana. Cariocão é uma pré-temporada, se vencer, beleza, caso contrário, vida que segue. Mundial? Se avançar às oitavas de final já será um grande feito. Essa é a realidade. Já a Copa do Brasil é bem mais difícil que a Sul-Americana. Não precisa ser gênio para saber que é impossível encarar três competições pesadas ao mesmo tempo: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

A diretoria contratou quatro jogadores: Juan Freytes (zagueiro /Allianza Lima), Hércules (volante /Fortaleza), Paulo Baya (atacante / Goiás) e Joaquín Lavega (meia-atacante/River Plate). Confesso que só conheço o volante Hércules, que, na minha opinião, foi uma boa contratação. Porém, ainda falta um jogador de impacto. Em outros tempos, eu nem cobraria por conta da situação financeira do clube, mas como o presidente Mário Bittencourt revelou que procurou o Tottenham para manifestar interesse formal na contratação do Richarlison, então subentende-se que existe uma expressiva verba disponível para pagar salário de um jogador de ponta, correto?

“O que temos de concreto hoje, de tudo que foi falado, é que realmente manifestamos interesse formal no Richarlison. A gente sabe que é difícil trazê-lo, mas a gente acredita que, talvez, por uma questão de querer estar próximo da seleção brasileira, voltar para casa, para o clube que se destacou”, disse o presidente Mário Bittencourt em entrevista coletiva no dia 16 de dezembro.

É isso, galera. Não faltarão assuntos para debatermos aqui no site e também no canal do YouTube, inclusive, o Explosão Tricolor estreará uma bancada nova. Aguarde!

Forte abraço e ST




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário