Cruzmaltino briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Clássico de situações opostas na tabela. Neste domingo (13), o Fluminense encara o Vasco da Gama, em São Januário, às 20h30 (de Brasília), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino briga contra o rebaixamento e, na manhã desta quinta-feira (10), a cobrança ficou mais forte. Membros da torcida organizada “Ira Vasco” fizeram o que chamaram de “visita surpresa” ao CT do Almirante para cobrar os jogadores e o treinador Ricardo Sá Pinto.
Além do técnico português, os jogadores Leandro Castán, o capitão da equipe, e Talles Magno também foram os principais alvos da cobrança por parte dos torcedores vascaínos.
Sá Pinto se colocou à frente dos jogadores e os defendeu da acusação de falta de entrega. Na semana passada, o Vasco foi eliminado das oitavas de final da Sul-Americana em casa pelo Defensa y Justicia, da Argentina.
– Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável a nós. Muitos jogos que a gente não tem ganho demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo – declarou o português.
Confira a nota divulgada pelo Vasco sobre a invasão do seu CT:
“Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro”.
Clique aqui para acessar a loja do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
