
Falta de união entre jogadores e decisões de Jorge Sampaoli causam desconforto no Flamengo
Às vésperas do clássico decisivo contra o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo vive um momento conturbado nos bastidores. Segundo informações do portal Globo Esporte, existem de três a quatro grupos dentro do elenco rubro-negro, e o clima não é bom. No dia a dia do CT, não se enxerga um sentimento de unidade, independentemente de afinidades fora de campo ou não.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Plantel dividido em grupos não é novidade no futebol, mas a falta de comunicação entre eles preocupa a diretoria do Flamengo. Nos últimos anos, mesmo com personalidades variadas, era comum ver jogadores reunidos em comemorações. Tais fotos tornaram-se escassas.
Pessoas que participam do dia a dia rubro-negro sugerem lavagem de roupa suja para saber por que o plantel não consegue entregar um desempenho compatível com seu investimento. O “correr pelo outro” é algo que não se manifesta também no conturbado momento da equipe.
Fontes escutadas pela reportagem afirmaram, sem meias palavras, que o clima no Flamengo “é uma merda”.
Personagem novo na rotina do Flamengo, Jorge Sampaoli trouxe esperança pelas dinâmicas apresentadas e a preocupação com o bom futebol e a posse de bola. Algumas medidas impopulares, porém, causaram desconforto.
Representantes de diferentes tribos rubro-negras entendem que o grupo ter tido a sua primeira folga somente no 29º dia de trabalho do treinador, após o empate por 0 a 0 no Fla-Flu da Copa do Brasil, foi um erro.
Outro fato que causou incômodo foi a obrigatoriedade de ir direto do aeroporto para o Ninho do Urubu na madrugada posterior ao empate por 1 a 1 com o Racing, na Argentina. No ônibus que levou a delegação para o treinamento matinal, pôde-se escutar algumas manifestações contrárias.
Sampaoli também enfrenta alguma resistência por sua decisão de esticar a corda no aspecto físico. Como entendeu que o time estava muito aquém do esperado, tem exigido muito do elenco com atividades que, em alguns momentos, excedem o esperado pelo Departamento de Saúde e Performance do Flamengo.
VEJA AINDA:
- Impacto da derrota para o Corinthians, jejum de vitórias e gols, apelo à torcida do Fluminense e muito mais: leia a entrevista coletiva de Eduardo Barros
- Fluminense informa programação de treinos e jogos para a próxima semana
- Eduardo Barros reconhece ineficiência ofensiva do Fluminense contra o Corinthians
- Notas das atuações: Corinthians 2 x 0 Fluminense – Brasileirão 2023
- Vídeo: Veja os principais lances de Corinthians 2 x 0 Fluminense
- Após derrota para o Corinthians, Ganso lamenta chances desperdiçadas pelo Fluminense
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com