Assim espero…




Nino (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

É apenas o início da temporada? Sim, entretanto, é bom lembrar que o Fluminense deu 50 dias de férias para o elenco. Certo ou errado? Honestamente, só o tempo vai dizer. Essa decisão foi inédita, pode ser que renda alguns valiosos frutos lá na frente, em especial, nas retas finais das competições. Como o futuro a Deus pertence, só resta debater o presente. E o presente do Fluminense não está nada bom…

A derrota para o Volta Redonda foi mais um balde de água fria para o torcedor tricolor. Confesso que eu esperava um time mordido por conta da derrota para o Botafogo, cheguei a pensar que os jogadores entrariam com tudo em campo para buscar a vitória e deixar a torcida mais tranquila.

No primeiro tempo, o Fluminense até teve algumas oportunidades de abrir o marcador, mas o Volta Redonda também incomodou. Na volta do intervalo, o time da Cidade do Aço logo abriu o marcador e ainda teve duas chances de ampliar. Tudo isso em apenas dez minutos.

De forma bagunçada e sem brilho algum, o Fluminense buscou o ataque, mas não arrumou nada. Muito toquezinho para o lado e quase nada de infiltração. A recomposição do time esteve péssima e a defesa estava com a “porteira aberta”. Impressionante como esse time vem levando bola nas costas dos adversários, os caras estão fazendo a festa. Outro ponto negativo que chamou atenção foi o nervosismo de alguns jogadores. O André, por exemplo, não estava nada bem. Levou um cartão amarelo e depois foi expulso.

Mais uma derrota e terceiro jogo seguido sem vitória. Faltando cinco rodadas para o término da Taça Guanabara, o Fluminense já está com o sinal de alerta ligado no Carioca.

Na minha visão, o time tem que lutar pelo bicampeonato carioca até o fim. É título, é a camisa tricolor em campo. Como torcedor, o meu pensamento será sempre o de “vencer ou vencer”. Agora é juntar os cacos, tomar vergonha na cara e correr atrás do prejuízo nos próximos jogos. Por enquanto, prefiro acreditar que seja apenas problema físico e que o time logo se reencontrará. Assim espero…

Forte abraço e ST