Associação acusa FERJ de manipulação de resultados no Campeonato Carioca






ANEAB entrou com ação contra a FERJ

Na última segunda-feira, a Associação Nacional dos Ex-Árbitros de Futebol do Brasil (ANEAB) ingressou com uma ação contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), no Tribunal de Justiça (TJ-RJ), onde oferece uma denúncia de manipulação da arbitragem no Campeonato Carioca.

O órgão acusa a FERJ de “(…)criar uma engenharia que controla simultaneamente a representação da arbitragem (sindicato), a fonte pagadora (cooperativa) e a organizadora das escalas dos profissionais para cada partida no Carioca (…)”.

No texto, a ação conclui que “(…) ao estabelecer domínio ao mesmo tempo no sindicato, na cooperativa e no Coaf (Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro), a ré acabou com a autonomia dos árbitros e assistentes de arbitragem de futebol no estado (…)”.

Também avalia que “(…) fazendo uso do Coaf-RJ, escala os árbitros, em contrariedade com seu próprio regulamento de arbitragem, para ‘fazer o jogo’ que lhes interessa (…)”.

Através de nota oficial, a FERJ negou as acusações e disse que seu departamento jurídico irá combater o que chamou de “onda de leviandade, mentiras e acusações infundadas”. Confira abaixo a íntegra do comunicado da entidade:

“A FERJ não faz parte, não tem e nunca teve nenhuma ingerência em sindicatos ou associações de qualquer espécie, cujas composição e gestão são exclusividade dos membros que as compõem. O departamento jurídico da FERJ está tomando as providências que se fazem necessárias para interromper essa onda de leviandade, mentiras e acusações infundadas.”

O documento acusa também Jorge Rabello, presidente da Coaf-RJ, de ser o cabeça do suposto esquema, mas o dirigente minimizou as acusações.

“Efetivamente ainda não fui chamado para nada, mas isso eu diria que não tem nada de novo. Em 2011 fizeram 62 denúncias na época baseados em declarações do presidente do Americano, o promotor foi o Rodrigo Terra, a federação respondeu a todos os questionamentos e o inquérito foi arquivado. A federação já está tomando as providências”, declarou Rabello.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Portal aponta novas possíveis datas para a realização da eleição presidencial do Fluminense

+ Veja imagens do gramado do Maracanã após o temporal

+ Pedro Abad ironiza ameaça de briga judicial por parte do presidente do Vasco da Gama



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com