Ex-atacante do Fluminense faz apelo após ser alvo de ataques racistas




Denilson foi alvo de ofensas racistas
Foto: Instagram - Denilson
PUBLICIDADE

Cria de Xerém e destaque no futebol tailandês, o atacante Denilson foi alvo de injúrias raciais após classificação na AFC Champions League Two. 

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante Denilson Junior, que atualmente defende as cores do Ratchaburi FC, da Tailândia, tornou-se alvo de graves ofensas racistas na última quarta-feira (18). O episódio ocorreu após um confronto decisivo pela AFC Champions League Two.

Entenda o caso

Os ataques digitais ganharam força logo após a equipe de Denilson eliminar o Persib Bandung, em partida realizada na Indonésia. Torcedores adversários invadiram os perfis do brasileiro e de seus familiares com termos racistas e ameaças.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

PUBLICIDADE
Denilson sofreu ataques racistas após jogo na Tailândia
Foto: Fluminense FC

O desabafo do jogador

Diante da gravidade da situação, o atacante utilizou as suas redes sociais para se manifestar. Embora tenha demonstrado resiliência quanto às ofensas direcionadas a si, Denilson fez um apelo emocional para que os ataques parassem de atingir seus entes queridos.

“Por favor, parem de atacar a minha família! Meu Instagram é aberto, e esses racistas o usam para me chamar de macaco, gorila, negro e preto. Eu não me importo, por isso deixo meu Instagram aberto para todos. Mas peço que poupem meus filhos e minha esposa”, escreveu o jogador.

Denilson ressaltou que o resultado de campo não justifica a barbárie:

“Meu time se classificou jogando futebol, 11 contra 11. Poderíamos não ter passado, isso é normal. Não vou falar sobre o racismo em si, porque sofremos com isso diariamente. Só peço que deixem minha família em paz”, completou.

Ofensas estendidas à família

A esposa do jogador, Mariany Fonte, também foi alvo dos criminosos e utilizou a internet para expor a indignação. Em seu relato, ela traçou um paralelo com outros casos de grande repercussão no futebol mundial.

“Ontem foi o Vini Jr, melhor jogador do mundo. Hoje fomos nós, Deni Jr, nossa família e outros jogadores do Ratchaburi que sofremos ataques racistas e ameaças”, lamentou Mariany.

Apoio institucional

O Ratchaburi FC manifestou apoio público ao seu goleador. Denilson vive uma fase iluminada na Ásia, sendo o principal nome da equipe na temporada com números expressivos: 15 gols e nove assistências. O clube reforçou o repúdio a qualquer forma de discriminação e reiterou o suporte ao atleta.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57130 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!