Pai do Gerson irrita o Barcelona e negócio pode melar. Roma também pode pular fora…




Barcelona pode desistir do Gerson (Foto: Paulo-Sergio - LANCEPress)
Barcelona pode desistir do Gerson (Foto: Paulo-Sergio – LANCEPress)

A negociação sobre o futuro do meia Gerson chegou a um grande impasse. Depois do Barcelona ficar ciente da proposta apresentada pelo Roma pelo jogador, os catalães têm até sexta-feira para se manifestarem se vão cobrir ou não a oferta, que, com aditivos, chega perto de 17 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). Insatisfeita com a forma com que a história é conduzida, a diretoria do Barcelona está inclinada a desistir.

O Barcelona não gostou de o pai e representante de Gerson, Marcos Silva, o Marcão, ter aceitado a proposta do Roma sem avisar. Antes, ele havia viajado para a Espanha três vezes para visitar o clube. Além disso, os dirigentes catalães dizem que várias procurações foram dadas para Gerson ser negociado com outros clubes, apesar de já ter um contrato de cinco anos firmado com o Barcelona – que começaria a valer a partir de 2016.

Por outro lado, a imprensa italiana diz que o Roma pode sair da negociação. Os representantes de Gerson não gostaram da possibilidade de meia de 18 anos ser emprestado para o Bologna pelo período de um ano. O Roma conta em contratar o bósnio Dzeko e o egípcio Salah, que entrariam na lista de jogadores extracomunitários.

Nesta quarta-feira, as diretorias de Roma e Barcelona estarão próximas, já que os clubes se enfrentam no Camp Nou pelo Troféu Joan Gamper, que sempre marca a estreia do Barça em casa na temporada.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense