A negociação entre Fluminense e Hulk ganhou um novo obstáculo estratégico neste sábado (27). Apesar do interesse tricolor e da reunião decisiva agendada, a diretoria do Atlético-MG sinalizou que não pretende reforçar rivais diretos da Série A. O clube mineiro adotou a postura de que o camisa 7 só deixaria Belo Horizonte em caso de uma proposta do exterior, o que coloca o Fluminense em uma posição de espera por uma reviravolta nas conversas entre o atleta e a cúpula alvinegra.
O Atlético-MG tomou uma decisão sobre o futuro do atacante Hulk, de 39 anos, que está na mira do Fluminense Football Club para a próxima temporada. De acordo com o site “Itatiaia“, o clube mineiro definiu que não vai negociar o veterano com outro time brasileiro. Ou seja, o jogador só deixará Belo Horizonte em caso de oferta do exterior.
Entenda a decisão do Atlético-MG
O Atlético-MG entende que não seria interessante negociar o maior ídolo recente do clube com rivais da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Hulk tem contrato com o clube brasileiro até o fim de 2026.
Desde a sua chegada em 2021, Hulk acumulou títulos importantes, como o Brasileirão e a Copa do Brasil, além de recordes individuais que o elevaram ao patamar de ídolo do Atlético-MG. Para a diretoria atleticana, o custo-benefício de mantê-lo até os 40 anos supera qualquer compensação financeira que um clube brasileiro possa oferecer neste momento.
VEJA AINDA: Fluminense disputa a contratação do meia argentino Cristian Medina com rivais e clube inglês
Números que justificam o esforço
O interesse do Fluminense não é por acaso. Em 2025, Hulk provou que a idade não é um problema:
-
Gols: 21 (Artilheiro do time na temporada)
-
Assistências: 8
-
Jogos: 61 partidas (50 como titular)
VEJA AINDA: A situação de Nino no Zenit e o sonho do retorno ao Fluminense
Outras frentes entre Flu e Galo
Se por um lado a situação de Hulk é rígida, o mercado entre os dois clubes continua aquecido em outras frentes. Enquanto tenta dobrar a resistência mineira pelo atacante, o Fluminense segue em negociações por Guilherme Arana. Diferente de Hulk, o lateral-esquerdo faz parte de um grupo de jogadores que o Atlético aceita negociar, desde que os valores financeiros sejam atingidos.
O Tricolor agora aguarda a reunião decisiva entre Hulk e o comando do Atlético para saber se essa postura de “apenas para o exterior” pode ser flexibilizada em nome do desejo do atleta.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


