Galo exigiu a transferência definitiva das quatro maiores promessas da base tricolor par ceder Hulk; Fluminense ofereceu preferência de compra, mas mineiros recusaram.
A negociação entre Fluminense e Atlético-MG pelo atacante Hulk ganhou contornos de drama — e indignação — nos bastidores das Laranjeiras. De acordo com informações do jornalista Gabriel Amaral, a pedida do clube mineiro para liberar o veterano de 39 anos foi considerada “impraticável” e “indecente” pela diretoria tricolor.
O plano de “limpa” em Xerém
O Atlético-MG não queria apenas uma compensação financeira ou um jogador por empréstimo. O time mineiro exigiu o percentual dos quatro jogadores mais bem avaliados da base de Xerém. A intenção do Galo era levar essas promessas em definitivo, assumindo seus direitos federativos e econômicos imediatamente.
Nesse modelo proposto, o Fluminense deixaria de ser o “dono” dos atletas, mantendo apenas um pequeno percentual para uma venda futura. Ou seja: o Tricolor faria todo o investimento na formação para que o lucro maior ficasse em Belo Horizonte.
A tentativa de acordo do Fluminense
Mesmo diante de uma proposta agressiva, o Fluminense tentou uma via diplomática. O Tricolor ofereceu a preferência de venda desses atletas. Na prática, se o Fluminense recebesse uma oferta da Europa por um desses garotos, o Atlético-MG teria o direito de igualar a proposta para ficar com eles.
No entanto, o clube mineiro, que vive uma crise financeira profunda em sua SAF, recusou a contraproposta e insistiu em levar os ativos de Xerém “no papel” agora.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Postura firme e negociação travada
Diante da tentativa de “assalto” ao seu maior patrimônio, a diretoria do Fluminense encerrou as conversas nos moldes atuais. O entendimento interno é que nenhum jogador, por maior que seja seu nome, vale a entrega do futuro de Xerém.
O impasse coloca a vinda de Hulk em xeque, já que o Atlético-MG tenta usar o interesse tricolor para abater dívidas e renovar seu elenco com os talentos formados no Rio de Janeiro.
E você, torcedor? O que achou dessa “ousadia” do Atlético-MG? A diretoria agiu certo em mandar o Galo passear? Comente abaixo!
Confira também no Explosão Tricolor:
+ Fluminense x Madureira: Onde assistir, data, horário e local da estreia no Carioca
+ Quem é Alexis Cuello? Conheça o atacante que o Fluminense quer para o lugar de Cano
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


