Novela Hulk: Atlético-MG não vai dificultar rescisão caso atacante decida sair




Atlético-MG deve respeitar decisão do atacante Hulk
Foto: Pedro Souza / Atlético

[ATUALIZAÇÃO EM 05/01/2025 ÀS 15h30]

Reunião decisiva nesta segunda-feira deve definir o futuro do atacante Hulk. Clube mineiro ainda tenta segurar o ídolo, mas não vai dificultar rescisão.

O futuro de um dos maiores ídolos da história recente do Atlético-MG está em jogo. Em reunião prevista para esta segunda-feira (05/01), o atacante Hulk apresentará as suas exigências à diretoria para selar a permanência em Belo Horizonte. O ponto central do conflito é a extensão do vínculo: o jogador deseja garantir a sua permanência até o fim de 2027, mas o clube mineiro, até o momento, resiste à ideia de antecipar a renovação.

Atualmente, o contrato de Hulk é válido até dezembro de 2026 e já possui uma cláusula de renovação automática por mais um ano, condicionada ao cumprimento de metas de performance. O entrave, porém, é técnico. Segundo informações do jornalista Betinho, do canal Fala Galo, o atacante teme perder minutagem sob o comando de Jorge Sampaoli ao longo desta temporada, o que colocaria em risco o gatilho contratual de extensão.

Atlético-MG não dificultará rescisão de Hulk

Enquanto aguarda a decisão final de Hulk, a diretoria do Atlético-MG sinalizou que não pretende criar atritos com o ídolo. Caso o atacante opte pela transferência ao Fluminense, o clube facilitará a rescisão contratual em respeito à sua trajetória. O objetivo é garantir que a saída ocorra de forma amigável e sem entraves. As informações são do jornalista Betinho, do canal Fala Galo.

LEIA MAIS: Reforço? Gringo deve voltar ao Fluminense em 2026

Hulk está entre Atlético-MG e Fluminense

A oferta do Fluminense e o lado emocional

Enquanto o Atlético-MG tenta manter as bases atuais, o Fluminense aparece como um forte concorrente. A proposta do Tricolor das Laranjeiras é considerada superior do ponto de vista esportivo, oferecendo um contrato longo e termos financeiros que agradaram ao atleta.

Para contra-atacar e manter o seu capitão, o Atlético-MG aposta no peso da idolatria. Na última oferta apresentada, o clube incluiu benefícios extracampo robustos:

  • Participação na SAF: Um percentual das ações do clube após a aposentadoria

  • Eternização: A construção de uma estátua em frente à Arena MRV

  • Legado: Produção de um documentário oficial sobre sua trajetória no clube

O desfecho dessa “novela” deve acontecer ainda hoje. O encontro entre o estafe do jogador e a cúpula atleticana será o divisor de águas: ou Hulk reafirma a sua história em Minas Gerais, ou inicia o processo de despedida rumo ao Rio de Janeiro.

CONFIRA TAMBÉM: Nino no Fluminense: caminho facilitado para retorno do zagueiro?

Hulk ainda não definiu seu futuro no Atlético-MG

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56448 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!