Atlético Mineiro se nega a jogar contra a Chapecoense




Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, informou que o clube não vai enfrentar a Chapecoense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro:

– No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando. Vim aqui para informar que o Atlético não irá jogar a última partida. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte – disse o dirigente.

Inicialmente, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pressionou o clube catarinense para que a partida fosse realizada. O dirigente da CBF sugeriu que a Chapecoense usasse jogadores da categoria de base. Duramente criticado, Del Nero recuou em seu posicionamento:

– Já comuniquei à CBF, conversei com presidente Marco Polo, que concordou. Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada, não vai ser prejudicado. É o mínimo que se pode ter com a cidade, com os familiares, pelo estado e o país que sofre com a tragédia – completou o mandatário.

Por Explosão Tricolor – Fonte: UOL Esportes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com