Atrasos de patrocinadora fazem com que Flu atrase direito de imagem dos jogadores




A dificuldade financeira enfrentada pela Vitton 44, principal patrocinadora do Flu e que ainda patrocina outros clubes grandes cariocas, não é novidade. Neville Proa, presidente da fabricante de bebidas, garantiu há algum tempo o desejo de retirar investimentos do futebol, em 2016.

– A nossa finalidade de patrocinar é aumentar nossas vendas. As vendas funcionam quando o povo tem dinheiro. Do jeito que está essa situação, esses roubos, a situação está uma droga no país inteiro. Nunca passamos tanta necessidade, em todos os setores, até no próprio futebol. As pessoas não têm dinheiro nem para pagar para assistir. Então, estamos aguardando dias melhores. Na minha cabeça, hoje, nem pensar ano que vem [em investimentos]. – disse Neville.

Segundo o jornalista Lucas Machado, setorista do Fluminense na rádio transamérica, a Vitton vem atrasando seus pagamentos com outros clubes e, especificamente, no Flu esses atrasos já chegam a três meses. As parcelas a serem pagas mensalmente pela patrocinadora chegam a 1,2 milhões de reais e esse atrasado tem dificultado o clube no pagamento do direito de imagem dos jogadores, que também já chegam aos três meses de atraso.

lucas machado

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lucas Machado/Transamérica / Foto: Divulgação