Confira as avaliações do Explosão Tricolor sobre o desempenho dos jogadores do Fluminense na derrota para o Boavista em Saquarema.
O Fluminense enfrentou o Boavista na tarde deste sábado (17/01), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor perde. Confira abaixo as notas das atuações do Time de Guerreiros:
📋 Notas das Atuações
-
Vitor Eudes: (7,0) – Sem culpa no gol sofrido, mostrou segurança nas poucas vezes que foi acionado.
-
Julio Fidelis: (5,0) – A boa atuação acabou comprometida, pois foi engolido pelo autor do gol no cruzamento pelo alto.
-
Jemmes: (7,0) – Deu conta do recado na defesa e ainda foi muito bem na saída de bola. Acertou o travessão na segunda etapa.
-
Igor Rabello: (4,5) – Errou no posicionamento no lance do gol do Boavista. Não passou segurança.
-
Guilherme Arana: (5,0) – Atuação discreta, considerando a qualidade técnica que ele possui.
-
Wallace Davi: (5,5) – Se desdobrou na marcação, inclusive, bloqueou ações perigosas do Boavista, mas faltou chegar mais ao ataque.
-
Otávio: (4,5) – Não comprometeu, mas também não acrescentou nas ações de transição.
-
Lezcano: (4,0) – Decepcionou na segunda oportunidade. Sumido em campo, o paraguaio apareceu em cobranças de falta e escanteio, mas sem fazer a diferença. Faltou chamar o jogo. Parecia que estava desligado.
-
Matheus Reis: (7,0) – Foi a notícia boa da noite. Muito participativo com velocidade, habilidade e finalizações. Sofreu uma duríssima falta na segunda etapa. Faltou um meia de ligação e um centroavante para dialogar com ele.
-
Riquelme Felipe: (5,0) – Apareceu poucas vezes com muitos dribles, mas sem objetividade. Se empenhou na marcação e recomposição.
-
John Kennedy: (4,5) – Não teve a mesma atuação da estreia e ainda saiu lesionado no final do primeiro tempo.

Substitutos:
-
Lelê: (4,0) – Entrou no finalzinho do primeiro tempo no lugar do John Kennedy. Nas poucas vezes que a bola chegou, ele não arrumou nada.
-
Agner: (5,0) – Entrou aos 18′ da etapa final no lugar do Lezcano. Chegou batendo uma falta na cabeça do Jemmes que carimbou o travessão. Ao contrário do Lezcano, ele chamou o jogo, porém, não conseguiu fazer a diferença.
- Wesley Natã: (4,0) – Entrou aos 18′ da etapa final no lugar do Wallace Davi, mas só apareceu no final, porém, sem grande perigo.
- Leo Jance: (Sem nota) – Entrou aos 37′ da etapa final no lugar do Guilherme Arana, mas não conseguiu mostrar serviço em tão pouco tempo.
- Davi Melo: (Sem nota) – Entrou aos 37′ da etapa final no lugar do Otávio, ou seja, teve pouco tempo para mostrar serviço, mas deu para receber um cartão amarelo.
Técnico:
-
Maxi Cuberas: (4,0) – Atuação ruim do time alternativo do Fluminense. O desfalque do Santi Moreno, que foi um dos destaques na estreia, e a lesão do John Kennedy no final do primeiro tempo, contribuíram para esse cenário. Faltou um meio de campo que chegasse mais ao ataque.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
VEJA AINDA:
+ “Desrespeito”: Torcedores do Fluminense detonam falhas técnicas em coletiva de Mattheus Montenegro
+ “Não há clima”: Bárbara Coelho faz forte desabafo sobre permanência de Everaldo no Fluminense
+ Opinião: Além do “parâmetro estadual”, o que a estreia do Fluminense realmente nos revelou?
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
