Atualização sobre a situação do Ganso




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Atualização sobre a situação do Ganso

A torcida das três cores que traduzem tradição já está na expectativa. O maestro Paulo Henrique Ganso já tem data para passar por uma reavaliação em relação a miocardite diagnosticada logo no início do ano: 26 de fevereiro, segundo o Globo Esporte. Nessa data, o camisa dez do Fluminense saberá se poderá retornar aos treinos ou se seguirá tratando da inflamação do músculo do coração.

Paulo Henrique Ganso negociava uma ampliação de contrato com o Fluminense e começaria a temporada junto com o restante do elenco. Porém, no dia 18 de janeiro, o Tricolor informou que o ídolo ficaria afastado das atividades físicas após ser diagnosticado com miocardite. A ideia inicial era que um novo exame fosse feito quatro semanas após o diagnóstico, mas será realizado cinco semanas depois, ou seja, no dia 26 de fevereiro.

Vale ressaltar que o Paulo Henrique Ganso estará sob cuidados médicos do clube e poderá voltar aos treinos caso o diagnóstico não persista. O cenário mais provável é de que a miocardite seja em decorrência de um quadro viral agudo que o atleta teve em novembro, segundo o Fluminense. A condição não havia sido detectada em nenhum exame realizado ao longos do últimos seis anos, período em que o jogador está no clube, o departamento médico entende que é um diagnóstico recente.

Existe um otimismo nos bastidores do Fluminense, inclusive, acredita-se que o jogador será liberado para voltar aos treinos. Caso o cenário não mude, Ganso terá que aguardar mais um mês para nova avaliação.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”