Atacante acabou perdendo espaço com o técnico Odair Hellmann
Titular no início da temporada, Marcos Paulo perdeu espaço no elenco tricolor nesta temporada. Mesmo assim, o camisa 11 igualou o número de partidas que disputou no ano passado: 35, contando os dois amistosos contra o Botafogo do Brasileirão. O garoto de Xerém marcou 6 gols e deu 5 assistências em ambas os anos, apesar de um protagonismo menor neste ano.
Alçado ao time profissional no início da temporada passada, Marcos Paulo foi fundamental para o Tricolor nas rodadas finais do Brasileirão 2019. O atacante fez quatro gols e deu quatro assistências nos últimos 11 jogos da equipe na reta final. Na atual edição da competição nacional, o camisa 11 anotou um gol e deu uma assistência.
Em 2019, Marcos Paulo iniciou 20 das 35 partidas como titular. Neste ano, o jogador soma 24 jogos como titular até o momento. Foram 1.927 minutos em campo na temporada passada, na atual foram 2.078.
A última vez que foi titular no time comandado por Odair Hellmann foi na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no dia 13 de outubro. Com uma multa rescisória de 45 milhões de euros, o atleta de 19 anos não inicia uma partida há quase dois meses.
Recentemente, Marcos Paulo esteve próximo de trocar o Fluminense pelo Torino, da Itália, por empréstimo, no último dia da janela de transferências europeias, mas a negociação não foi concretizada. O contrato do camisa 11 com o Tricolor termina no fim de junho do ano que vem. A partir de janeiro, o atacante está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe caso não renove com o Tricolor.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Tabela de classificação do Brasileirão (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar