Ausência de Calazans, situação financeira, volta de Scarpa e muito mais. Veja a entrevista de Abel Braga!




Após a vitória do Fluminense por 3 a 2 sobre o Santos, o técnico Abel Braga falou com a imprensa. Durante a entrevista, o comandante do Tricolor falou sobre vários temas importantes. Confira abaixo:

Situação financeira

Abel Braga: Hoje o presidente deu mais uma posição incrível com o grupo. Conversou com os jogadores, falou da situação financeira. Parte foi resolvida na sexta, mas não está influenciando em absolutamente nada. Agora é virar a chave para a Copa do Brasil.

Volta de Scarpa

Abel Braga: Fiquei sabendo que ele treinou muito bem na quarta-feira. Na terça teve um trabalho muito forte na parte física para testar a reação dele e do Lucas. Os dois foram muito bem. Enfim, não precisávamos esperar mais. Tava 3 a 1, momento era para ele entrar segurando a bola. Mas o Santos foi tanto para cima, que os contra-ataques ele foi receber o último passe ao invés do contrário. Ele vai sofrer no início. No fim do jogo, o próprio veio me dizer como é diferente o treino do jogo.

Henrique Dourado

Abel Braga: Dourado foi muito bem. Futebol é assim. Não dá pra dizer que ele aprendeu a jogar comigo. Pra você ver como é… A torcida às vezes reclama tanto, que reclama da ausência de um reserva. E quem está jogando não valia nada. Outro dia estava vendo o Redação SporTV e falavam sobre as cobranças. Dourado chegou no momento difícil em 2016, pós-saída do Fred, time mal… No futebol é assim: ou paga o atacante ou paga o zagueiro. Estou feliz.

VEJA AINDA: Confira renda e público da estreia do Fluminense no Brasileirão

Importância da vitória sobre o Santos

Abel Braga: Foi muito importante vencer. Se a gente não ganha, seria complicado. Se medir o peso das duas equipes, há uma diferença grande do coletivo do Santos para o nosso. Vamos chegar. Mas vamos oscilar também. Os 11 titulares vocês conhecem. Mas não são super-homens. Talvez tenha que mexer na quarta-feira. Depois tem Atlético-MG, Grêmio, Vasco… O início é forte. Foi bom vencer, eles mereciam.

Ausência de Calazans

Abel Braga: Não tem nada, opção minha apenas. Tenho o Renato que joga nas duas laterais. E vocês sabem que na Sul-Americana e no Carioca só posso levar sete jogadores para o banco de reservas. No Uruguai eu tinha a vantagem. Então meu banco era lateral, zagueiro, volante, meia e dois atacantes. Vocês vivem de redes sociais, eu não. Nem leio. Não pauto meu dia a dia e nem perto tempo com isso.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Lance!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com