Ausência de um ofício da FERJ impediu que Flu jogasse na Arena Pantanal




Os conflito entre Fluminense e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) causou mais um impasse às vésperas do início do torneio amistoso. Após acertar com uma empresa terceirizada a realização da estreia na Primeira Liga na Arena Pantanal, o Fluminense se viu impedido de atuar em Cuiabá.

Tudo por conta da ausência de um ofício da Ferj solicitando a realização de jogo de um filiado seu em outra praça.

– Não posso passar por cima de um colega de federação. Uma precisa respeitar a outra. Ninguém impediu nada, mas as coisas não são resolvidas de maneira aleatória. Não houve qualquer solicitação oficial, nenhum ofício da Federação do Rio, que é a responsável pelo mandante [Fluminense]. O governador José Pedro até comentou comigo e liberou, mas preciso de uma autorização da Federação do mandante. Não teve esse caráter oficial. Expliquei ao pessoal do governo como funciona e eles entenderam. Não tenho problema nenhum em receber o jogo, é um grande prazer. Mas precisa ser algo oficial – explicou o presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso, João Carlos de Oliveira.

Diante da disputa política, o Fluminense teve que mudar novamente o local da partida e agora irá enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 27, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do estado do Rio de Janeiro.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Uol Esportes / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook