Ausências de Ganso e Marcos Paulo, conversa com Roger Machado, situação de Miguel e muito mais: leia a entrevista coletiva de Ailton Ferraz




Ailton Ferraz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Treinador comandou o time sub-23 do Fluminense na estreia do Campeonato Carioca 2021

Após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Resende, na noite desta quinta-feira (04), o técnico Ailton Ferraz concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador falou sobre o revés de sua equipe, ausências de Ganso e Marcos Paulo, conversa com Roger Machado, situação de Miguel e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Derrota para o Resende

“Hoje, no total de relacionados, 20 atletas da base e três atletas que vieram de outros clubes. Isto é um orgulho muito grande, ver que estamos no caminho certo. Eu acho que não é uma derrota que vai apagar o que esses meninos fizeram e ainda vão fazer pelo clube. O Roger desceu e ficou muito satisfeito. Temos que continuar lapidando esses meninos e é o que temos feito, porque eles são garotos de ouro. E nós temos que ter todos cuidados com eles. Até em termos de cobrança.

E o que eles fizeram foi um jogo de coragem, de imposição. Isso aí eles não deixaram faltar. Infelizmente, futebol prega essas situações. Mas vamos levantar a cabeça. Essa é a nossa função como treinador. De erguer o atleta, e é isso que faremos a partir de amanhã.

Eu costumo falar que o Fluminense sempre joga para ganhar. Foi o que mostramos. Mas a derrota vai existir. E foi uma derrota que vamos tirar várias lições do que eu tinha alertado no intervalo. De estar atento o tempo todo. Que a sorte muda. E, hoje, no finalzinho a nossa sorte deixou a desejar, e eles conseguiram o gol da vitória. Mas continuamos de cabeça erguida para levantar os meninos. Domingo já teremos um jogo difícil contra a Portuguesa.”

Erros da arbitragem

“Eu tenho certeza que foi pênalti e tenho certeza que foi gol. Já vi várias vezes. E o próprio árbitro chegou para mim e pediu desculpa, que ele realmente errou no gol. E no pênalti o Jefferson só viu o corpo do Miguel. Enfim, hoje o VAR fez falta, sim. Mas pode ser pelo pênalti. Mas pelo gol, o bandeirinha deu o gol, que estava melhor posicionado. E o Grazianni que estava em um posicionamento horrível anulou o gol. Mas acontece. Tomara que não aconteça mais conosco. É muito ruim. Eu falei que acaba prejudicando. Você faz 1 a 0, 2 a 0 e o jogo é outro. Infelizmente, amargamos uma derrota que não merecíamos.”

Ausências de Ganso e Marcos Paulo

“Sobre o Ganso. O Ganso está treinando e está treinando bem. Bem disposto e com vontade de entrar nesse processo dos jogos. E, sem dúvidas, o craque que ele é, tem espaço, e vai ajudar muito com a experiência e qualidade que ele tem. Sobre o Marcos Paulo eu prefiro não comentar nada. O Ganso vai, com certeza, ajudar muito nesses jogos.”

Conversa com Roger Machado 

“Troquei uma ideia com o Roger assim que ele chegou para saber o sistema que ele gostava de jogar. E apresentei como a gente vinha jogando, e que o sub-23 se espelha muito no profissional. E ele falou que estava perfeito, que ele joga muito de acordo com o adversário. Que faz variações no sistema dele. E deixou muito à vontade para dar prosseguimento ao que fizemos hoje.”

Situação de Miguel 

“O Miguel se sentiu mal, ânsia de vômito. É o que falei. São jovens, o Miguel muito tempo sem jogar. Fez uma boa partida e se sentiu mal, pediu para sair. Eu vou repetir. Esses meninos estão de parabéns. Pegaram atletas cascudos, experientes, e os meninos não tomaram conhecimento. Procuraram jogar futebol, e saímos satisfeitos mesmo com a derrota.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda do Fluminense:

1ª rodada da Taça Guanabara

04/03 – Quinta-feira – 21h – Resende x Fluminense – Maracanã

2ª rodada da Taça Guanabara

07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã

3ª rodada da Taça Guanabara

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã



Jogos da 1ª rodada da Taça Guanabara

Terça-feira (02/03)

21h35

Flamengo 1×0 Nova Iguaçu – Maracanã

Quarta-feira (03/03)

15h

Macaé 0x1 Bangu – Eduardo Guinle

17h

Volta Redonda 2×2 Madureira – Raulino de Oliveira

18h

Botafogo 0x0 Boavista – Nilton Santos

21h

Vasco 0x1 Portuguesa – São Januário

Quinta-feira (04/03)

21h

Resende 2×1 Fluminense – Maracanã



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com