Autor de comentários polêmicos sobre o Fluminense, Fábio Sormani é demitido da ESPN; saiba o motivo






Comentarista foi demitido nesta sexta-feira pela ESPN Brasil

Conhecido por fazer ataques gratuitos ao Fluminense, o comentarista Fábio Sormani, de 65 anos, foi demitido da ESPN Brasil nesta sexta-feira (23). Segundo apurações do site Notícias da TV, a emissora decidiu demitir o jornalista por conta de uma piada homofóbica feita por ele com um colega de redação.

“O jornalista Fabio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, diz o comunicado divulgado pela ESPN Brasil.

Ainda de acordo com o site Notícias da TV, o fato ocorreu na última quinta (22). Enquanto conversava com colegas, Fabio Sormani fez uma piada de cunho homofóbico na frente de outras pessoas. Um dos profissionais que presenciou o fato e ouviu o que aconteceu era um jornalista gay, que achou o caso inadmissível e grave.

Após a denúncia, o compliance da ESPN Brasil analisou a situação. A área jurídica determinou o afastamento do jornalista enquanto tudo era apurado. Com pelo menos cinco testemunhas que confirmaram a fala inadequada e preconceituosa, a Disney optou pela sua saída imediata.

Somente em 2022, Fábio Sormani fez diversos comentários polêmicos sobre o Fluminense. No mais recente deles, no mês passado, o comentarista afirmou que o Tricolor das Laranjeiras “não tem torcida”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com