Dia de decisão para o Fluminense na Copa do Brasil. Necessitando vencer por uma diferença de dois gols, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga terá que superar o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para avançar para a quarta fase da competição. No primeiro duelo, no Engenhão, o time carioca vinha de uma sequência de oito jogos sem derrota, com direito a três goleadas seguidas. O período de invencibilidade foi derrubado pelo Avaí, que venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate em Florianópolis.
A importância da classificação também está relacionada aos cofres. Em crise financeira, o Fluminense já embolsou R$ 3,6 milhões por ter chegado à terceira fase. Se avançar mais uma etapa, ganha mais R$ 1,8 milhão de premiação. Em campo, o técnico Abel Braga não vai contar com o zagueiro Renato Chaves, que está suspenso e será substituído por Reginaldo. No mais, vai ter força máxima.
Já o Avaí vem de uma sequência de dois jogos sem vitórias no Campeonato Catarinense. Na última partida pelo Estadual, empatou por 1 a 1 no clássico com o Figueirense. Apesar disso, a vitória sobre o Fluminense no jogo de ida serve para dar confiança.
AVAÍ X FLUMINENSE
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Transmissão: Sportv
Avaí: Aranha, Guga, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Luan e André Moritz; Maurinho, Luanzinho e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira
Fluminense: Júlio César, Reginaldo, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Jr. e Pedro
Técnico: Abel Braga
CONFIRA TAMBÉM:
+ Gilberto analisa partida decisiva contra o Avaí e revela pedido de Abel Braga
Seja o primeiro a comentar