Avassalador, Fluminense atropela o Boavista e avisa: “O campeão voltou!”




Fluminense atropelou o Boavista! (Foto: Explosão Tricolor)
Fluminense atropelou o Boavista! (Foto: Explosão Tricolor)

Para quem ainda duvidava do Fluminense, o recado está dado: “O campeão voltou”! O Tricolor venceu o Boavista por 3 a 0, em Los Larios, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Vitória importante, pois o time pulou para a terceira colocação. O G-4 da competição conta com Vasco na liderança com 9 pontos, Volta Redonda em segundo com 6, Fluminense em terceiro com 5 e Botafogo em quarto com 4.

O Fluminense não tomou conhecimento do time do Boavista, que só havia perdido duas partidas no Campeonato Carioca. Logo aos 6′, o volante Pierre ganhou uma dividida com a bola sobrando para o Gerson, que deu uma carregada e um belo lançamento para o atacante Osvaldo, que avançou em velocidade e chutou cruzado. O goleiro Vinicius tentou fazer a defesa, mas a bola passou por baixo das pernas dele. Disposto a resolver logo a parada, o Fluminense continuou jogando de forma muito intensa para desespero do Boavista. E o desespero do adversário foi tanto, que o Wellington Silva cruzou pelo lado esquerdo, e o zagueiro Luiz Alberto tentou cortar a bola, mas acabou jogando para dentro do gol! 2 a 0 para o Fluminense e festa tricolor em Los Larios! O Tricolor continuou agredindo o Boavista, mas sem conseguir ampliar ainda mais o placar. Na reta final da primeira etapa, o Fluminense diminuiu o ritmo.

Na volta do intervalo, o cenário não foi diferente. Com boas chegadas do Wellington Silva pela esquerda, o Fluminense continuou criando grandes chances. Encolhido, o Boavista só se defendia para não levar o terceiro o gol. Depois dos quinze minutos, o Boavista começou a gostar do jogo e até ameaçou um pouco, mas o Fluminense conseguiu reequilibrar as ações. No final do jogo, o Tricolor ampliou com o Cícero, após uma bela troca de passes que envolveu totalmente a defesa adversária. 3 a 0 para o Fluminense e uma certeza: “O CAMPEÃO VOLTOU!”

Na próxima rodada, o Fluminense pegará o Bangu. O jogo será na quarta-feira, 30, às 19h30, no estádio de Edson Passos.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 0 BOAVISTA

DATA/HORA: 27/3/16, às 18h30
LOCAL: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)
PÚBLICO E RENDA: 1.601 pagantes (1.926 presentes) / R$ 29.085,00
​ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo
AUXILIARES: Wagner de Almeirda Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
CARTÕES AMARELOS: Gum e Marcos Junior (FLU); Matheus Parabá e Leandrão (BOA)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
GOLS: Osvaldo (6’/1°T, 1-0) , Luiz Alberto (contra, 12’/1°T, 2-0) e Cícero (39′, 2°T)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Douglas, 28’/2°T) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior, 43’/1°T) e Fred (Magno Alves, 13’/2°T) – Técnico: Levir Culpi

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Romarinho; Douglas Pedroso, Júlio César e Guilherme Costa (Luquinhas, 33’/1°T); Reinaldo (Willian Maranhão, 23’/2°T), Matheus Paraná (Thiago Silva, 23’/2°T) e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com