Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Esquadrão tenta o empréstimo do centroavante, que já teve passagem marcante pelo clube e busca recuperar espaço após perder a titularidade no Rio de Janeiro.
O Bahia entrou oficialmente na disputa pela contratação do centroavante Everaldo, atualmente no Fluminense. Segundo informações do portal GE, a diretoria tricolor busca viabilizar um acordo de empréstimo, com o modelo de negócio prevendo a divisão do pagamento dos salários do atleta com o clube carioca.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Passagem pelo Bahia
O interesse não é por um desconhecido. Everaldo é um velho conhecido da torcida baiana, tendo defendido as cores do Bahia entre 2023 e 2025. Durante a sua passagem por Salvador, o atacante acumulou números sólidos: foram 124 partidas disputadas e 34 gols marcados, tornando-se peça importante no esquema tático da equipe naquele período.
No início de 2025, o jogador foi negociado justamente com o Fluminense por cerca de 700 mil euros (R$ 4,2 milhões na cotação da época). Agora, o Bahia tenta aproveitar o momento de baixa do atleta no Rio de Janeiro para trazê-lo de volta.
VEJA AINDA:
- Jornalista cobra explicação da diretoria do Fluminense sobre percentual de Jhon Arias
- Zubeldía abre o jogo sobre possível saída de Everaldo do Fluminense
- Até quando os “detalhes” vão nos custar títulos? A conta do empate em Salvador (por Vinicius Toledo)

Concorrência e momento no Fluminense
A tarefa, porém, não será das mais simples. Além do Bahia, o Athletico-PR e um clube dos Emirados Árabes também sinalizaram interesse e apresentaram propostas pelo centroavante.
Everaldo possui contrato com o Fluminense até o final de 2026, mas o cenário atual é desafiador. Além de perder o posto de titular para John Kennedy no início desta temporada, o atacante tem convivido com críticas frequentes da torcida tricolor. Pelo clube das Laranjeiras, ele soma 62 jogos, 9 gols e 3 assistências.
CONFIRA TAMBÉM:
- Influenciador fala de sugestão de cântico sobre avó falecida de Jhon Arias para desestabilizar jogador no Maracanã
- Zubeldía desabafa após empate do Fluminense com o Bahia
- Notas das atuações: John Kennedy decide, mas defesa vacila em empate do Fluminense com o Bahia

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
