Brasileirão 2025
Bahia x Fluminense: escalações, desfalques, análise e palpite – Brasileirão 2025
O calendário do futebol brasileiro não dá trégua! Neste sábado, 9 de agosto, às 21h (de Brasília), o Fluminense entra em campo para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela décima nona rodada do Brasileirão 2025 da Série A.
Na nona colocação, com 23 pontos, o Tricolor das Laranjeiras necessita da vitória para não se afastar da luta pelo G6 (zona de classificação para a Conmebol Libertadores). Já o Bahia está na quarta colocação, com 29 pontos. Apesar de ser a última rodada do turno, os dois times estão com dois jogos a menos.

Como chega o Fluminense
O técnico Renato Gaúcho terá muitos problemas para escalar o Fluminense. O maior deles é Thiago Silva, que sofreu lesão grau 2 na coxa e, consequentemente, ficará fora por um mês. Suspenso, Samuel Xavier também está fora. Ignácio, Soteldo, Gabriel Fuentes e Otávio estão vetados.
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni terá um importante desfalque: Erick Pulga, com lesão na coxa. Kanu, Fredi Lipert e Erick seguem fora.
Análise e palpite (por Vinicius Toledo)

“Jogo bem difícil para o Fluminense. Por conta do jogo da próxima terça, contra o América Cali, pela Sul-Americana, Renato vai ter que poupar boa parte dos titulares, ou seja, não tem para onde correr. Confesso que gostaria de ver o técnico escalando uma formação mesclando jogadores experientes com garotos da base. Uma formação com Fábio; Júlio Fidélis, Loiola, Thiago Santos e Renê; Bernal, Wallace Davi e Ganso; John Kennedy, Keno e Germán Cano. Atuando em casa e com força máxima, o Bahia é favorito, mas o Fluminense pode surpreender. Palpite: Bahia 1×1 Fluminense”.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, Salvador/BA
Data: 9 de agosto de 2025 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Onde assistir: Sportv, Premiere e Globoplay
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas e Caio Alexandre; Éverton Ribeiro, Ademir e Cauly; Willian José
Técnico: Rogério Ceni
Fluminense: Fábio; Guga (Júlio Fidélis), Manoel (Loiola), Freytes (Thiago Santos) e Renê (Vagno); Martinelli (Bernal), Hércules (Lima) e Nonato (Ganso); Canobbio (Keno), Serna (John Kennedy) e Everaldo (Germán Cano)
Técnico: Renato Gaúcho
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

