Baptista fala sobre possibilidade de R10 ser titular: “O Ronaldo me dá mais jogo”




Recém chegado ao Fluminense, Eduardo Baptista vem tentando montar o time ao seu modo de jogo. Para o treinador, a parte defensiva deve ser a primeira a ser ajustada, porém na parte ofensiva o técnico também vem quebrando a cabeça.

A dúvida da vez é entre Ronaldinho Gaúcho ou Marcos Júnior. Segundo o Baptista, ambos apresentam características diferentes e são bons no que se propõem a fazer. Por isso, o técnico ainda está analisando qual é a melhor escolha para entrar em campo, diante do Goiás.

– É uma possibilidade. Gostei de como ele entrou com o Grêmio. Ele pode ser titular sim. É um jogador que conduz bem a bola, tem o drible. Não tomamos a decisão ainda, mas é uma opção muito forte. O Marcos Junior me dá mais velocidade, mais penetração, e o Ronaldo me dá mais jogo. A dúvida é entre eles dois. Vamos ver o que nós precisamos mais.

Eduardo ainda falou sobre o peso da experiência do Ronaldinho Gaúcho. Segundo ele, é um jogador que pode fazer a diferença com a bagagem que tem.

– É um quesito que também levamos em consideração, o da experiência. O que pesou para ele entrar amanhã ou não foi o desempenho dele. Eu gostei muito. Esse foi o ponto mais forte que me levou a pensar que ele pode iniciar o jogo amanhã.

O treinador garantiu ter conversado com o R10 e explicou como o meia deverá se posicionar em campo, caso opte por começar a partida usando o craque.

– Ele se mostrou disposto. Eu vejo o Ronaldo recebendo essa bola nas costas dos volantes adversários. Eu tenho o Cícero que é um meia que está jogando como volante. Ronaldinho pode ficar mais centralizado, pode cair para os lados para ajudar o Fred, eu quero essas coisas.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação Fluminense