Base + nomes de peso: Essa é a fórmula prometida para 2016. Confira!




Danielzinho; Daniel; Fluminense; Base; Xerém;

Que a base do Fluminense é uma das maiores formadoras de jogadores no Brasil, não da pra se negar. Agora, mais do que nunca, o clube quer colocar a força de Xerém a prova. Pelo menos é esse o discurso de Eduardo Baptista, técnico do Tricolor.

Segundo ele, o planejamento para 2016 é utilizar tudo o que as categorias de base tem de bom para oferecer e trazer nomes de peso, pontualmente, para que deem suporte para os jogadores mais novos que irão integrar o elenco profissional.

– Esse ano as coisas aconteceram muito rápido. Eu olhei pouco a base, meus auxiliares observaram um pouco mais. Tem coisas boas no Sub-20. Esses nomes de peso, cinco ou seis reforços, são para dar suporte a esses jovens, que muitas vezes não sabem como lidar como pressão. Trazer jogadores que passem exemplo e tranquilidade dentro de campo é fundamental. As contratações virão para melhorar tecnicamente o time, mas também para dar suporte a esses jogadores mais jovens. – garantiu.

Alguns nomes já são certos de participarem da pré-temporada, nos Estados Unidos, junto com os profissionais. É o caso de Daniel, Matheus Pato e Pedro. Os três foram campeões do Brasileiro Sub-20 desse ano e já estão tendo atenção especial da comissão técnica de Baptista.

– Daniel é um jogador que já vai para a Florida Cup para nós. Estamos integrando o Eduardo, que fez uma boa temporada no Bahia. Eu já conheço o Pato de campeonatos anteriores, vamos esperar a recuperação dele para dar sequência. Tem o Pedro também. De início, vamos com 30 ou 32 nomes para a pré-temporada. Depois, vamos tentar pinçar o que possa nos servir.

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook