Enquanto o Galo vive drama financeiro com dívida bilionária, atacante pode se aproximar do Fluminense após reunião definitiva em Belo Horizonte.
por Vinicius Toledo
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
E a novela “Hulk no Fluminense”, hein? Na noite do dia primeiro de janeiro, comentei aqui que o Guilherme Arana já estava acertado com o Fluminense, mas faltava o jogador acertar pendências financeiras com o Atlético-MG (a SAF tinha dívida com o lateral). No dia seguinte, todo mundo confirmou o que você leu primeiro aqui: Arana é do Flu.
No mesmo artigo, alertei sobre o drama financeiro da SAF do Galo. A dívida dos mineiros já bate na casa de R$ 1,8 bilhão. Para tentar estancar a sangria, os donos farão um aporte de R$ 500 milhões até o final de abril apenas para pagar dívidas de curto prazo. A situação em BH é crítica e serve de alerta para os sócios do Fluminense: não dá para “assinar cheque em branco” em possíveis assembleias de SAF por aqui.

O sentimento é de fim de festa para Hulk
Mas vamos ao que interessa: uma fonte ligada à alta cúpula do Atlético-MG me informou que o clima é de “fim de festa” em relação ao Hulk. Apesar de ser o maior ídolo da história recente do Galo, o custo é muito alto para uma estrutura arrebentada financeiramente e que, para piorar, não terá a Libertadores em 2026.
Haverá uma última reunião, uma tentativa final de permanência, mas o sentimento interno no clube mineiro é de que não vai dar para segurar o veterano camisa 7. Hulk gostou do que ouviu do projeto do Fluminense e a transferência caminha para os capítulos finais.
Vamos aguardar… o desfecho pode mudar o patamar do nosso ataque para 2026.
E aí, tricolor? Diante dessa crise financeira do Galo, você acha que o Fluminense está certo em aproveitar a oportunidade e trazer o Hulk? Comente abaixo!
Quer receber as notícias do Fluminense em primeira mão? Assine nossa newsletter!
LEIA AINDA: Com Hulk e reforços de peso, veja como pode ficar o “Time dos Sonhos” do Fluminense para 2026
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
