
Bastou o básico para o Fluminense vencer o pequeno Vasco da Gama (por Vinicius Toledo)
Aleluia, o Fluminense venceu. É bem verdade que a vitória foi sobre o maior dos pequenos. Como também é verdade que o time perdeu pontos para o Sampaio Corrêa, Volta Redonda, Maricá, Madureira e Boavista. Sendo assim, não dava para perder pontos para mais um time nanico.
A rapaziada até que tentou complicar logo com um minuto de jogo. Gabriel Fuentes deu mole e o Vasco da Gama aproveitou. O Fluminense acusou o golpe por alguns minutos, mas depois entrou no jogo, dominou o adversário e não teve muito trabalho para virar a partida. Na verdade, o placar da primeira etapa poderia até ter sido um pouquinho maior. Um chute do Canobbio no início da partida tinha endereço certo, mas o zagueiro conseguiu desviar de cabeça.
No segundo tempo, a velha mania do Mano Menezes entrou em ação, ou seja, o Fluminense recuou. A sorte é que no outro lado tinha um adversário bem fraquinho tecnicamente, muito mesmo, inclusive, os caras resolveram descer a a po##ada no Jhon Arias, caçaram o colombiano mais amado do Brasil. Fluminense recuado, jogo controlado, Vasco preocupado apenas em bater no Arias… Vitória justa, mas que não pode servir de ilusão.
A prova de fogo de verdade será no próximo sábado, contra o Flamengo, que está embalado por conta da conquista da Supercopa do Brasil e possui um grande time.
De qualquer forma, o Mano Menezes acertou na escalação inicial. Canobbio e Riquelme preencheram bem o lado ofensivo. O uruguaio não tem tanta técnica, mas a entrega dele é absurda. É o tipo de jogador necessário para o time. Já o garoto apareceu muito bem na segunda etapa.
Curtinhas:
– Hércules foi gigante.
– Martinelli esteve bem.
– Cano está bem fisicamente e metendo gols…
– Guga fez uma partida correta.
– E não é que conseguiram colocar o Paulo Baya no final para aparecer na ficha técnica da vitória?
Forte abraço e ST
Seja o primeiro a comentar