Lateral-esquerdo não entra em campo desde 2019
Bicampeão Brasileiro pelo Fluminense (2010 e 2012), o lateral-esquerdo Carlinhos, de 34 anos, está dando uma nova chance para voltar a jogar. Sem atuar desde novembro de 2019, quando foi dispensado pelo CSA-AL, o jogador acertou com o Maringá-PR para a disputa do Campeonato Paranaense.
Em 2020, o defensor esteve perto de encerrar sua carreira, mas encontrou em seus filhos, Vicente e Miguel, a força para voltar aos gramados.
– Passa um monte de coisa na cabeça. Será que eu preciso voltar? Eu quase parei de jogar, essa é a verdade, passei por alguns problemas durante esse ano, que serviram para eu ajeitar algumas coisas. Vieram algumas coisas após o CSA, eu podia ter aceitado, mas fiquei esperando. Veio campeonato e depois a paralisação. O ideal não era parar, pensei que viria algo melhor, mas, nessa de ficar esperando, o tempo passou. Eu fiquei sabendo de Maringá por amigos. Foi um convite que fui processando. Na minha cabeça, eu já vinha um tempo parado, em uma rotina de não ser mais jogador. Eu estou voltando pelo meu filho menor. Quero deixar uma mensagem de tudo que eu vivi, de tudo que eu fiz. Eu ainda posso fazer algo para estar gravado no resto da vida dele, na memória dele – disse o lateral-esquerdo.
Carlinhos carrega em seu currículo passagens vitoriosas por Fluminense, Internacional, São Paulo, entre outros clubes, além de defender a Seleção Brasileira. Ele viveu seu auge no ano de 2012, quando foi eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro e conquistou o título nacional daquele ano.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda do Fluminense:
6ª rodada da Taça Guanabara
26/03 – Sexta-Feira – 16h – Fluminense x Volta Redonda – Elcyr Resende
7ª rodada da Taça Guanabara
30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Local Indefinido